Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

A boa comida mineira

Repórter Gastronômico

Fogão Mineiro é a dica para quem aprecia uma boa comida mineira 

Quem não gosta de relembrar como eram os almoços na casa da avó ou das férias na infância no interior? O restaurante Fogão Mineiro, em Sousas, traz todas essas lembranças. A originalidade do lugar vai desde as toalhas das mesas feitas de chita, até as morangas, moedores de café antigos, panelas de ferro, cestos e balaios pendurados nas paredes.

Sinônimo de aconchego o restaurante traz uma culinária singular. E esta é a dica do @reportergastronomico para este mês. Há quase 20 anos o local é referência quando o assunto é comida mineira. O cardápio variado oferece opções típicas deliciosas, como o Tutu especial (composto por picanha, tutu de feijão, couve refogada, ovos fritos, linguiça caseira, torresmo, vinagrete, banana à milanesa e arroz) e a costela da vó Sinhá – costela bovina acompanhada de arroz branco, couve refogada, vinagrete, feijão e polenta frita (ou angu). O restaurante agrada ainda com escondidinhos, o tradicional torresmo, costelinha, peixes, saladas, grelhados e pratos executivos. Além dos pratos à la carte, o restaurante oferece um buffet completo, com opções à vontade aos sábados, domingos e feriados no almoço. 


A casa serve jantar também, sempre acompanhado de uma boa moda de viola ao vivo. Os pets são sempre bem-vindos. E para a criançada há um espaço kids, sinônimo de diversão para as crianças e tranquilidade aos pais. Além dos brinquedos, a natureza cativa os visitantes com a beleza das carpas no laguinho e do cantar do galo a qualquer hora do dia. 


O charme do Fogão Mineiro fica por conta da Maria Fumaça , logo na entrada, a roda de um moinho e o varal de fitinhas do Senhor do Bonfim que já encantam quem chega de cara. Com certeza uma ótima opção para toda a família! 


COMPARTILHE