Dólar Hoje | Euro Hoje | 20/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

A arte da cozinha internacional

Andréa Barbieri

Inaugurado em 2019, o Leopoldo Restaurante já enche os olhos logo na entrada. Com decoração moderna com toques clássicos, o bar e a varanda merecem ser citados, já que são ambientes elegantes e aconchegantes, um convite para um aperitivo e um bom bate papo antes das refeições.

O menu assinado pelo chef Gabriel Grassmann, percorre diferentes países, combinando técnicas, harmonizando ingredientes que resultam em uma explosão de sabores da alta e excelente gastronomia.

O atendimento impecável e a variedade de pratos exclusivos que são preparados com ingredientes de qualidade e domínio de técnicas da alta cozinha internacional completam a experiência de comer bem, em um lugar diferenciado em Campinas.

A casa está com novo cardápio inspirado na vontade do chef de  promover novas experiências aos clientes e de despertar o interesse por possibilidades ainda não exploradas. Os pratos são criativos, saem do comum e superam as expectativa dos comensais.

Ao todo, são 25 opções, divididas em entradas, principais e sobremesas.  A leveza da pera assada com mousseline de gorgonzola e endívia é uma excelente opção de entrada. O filé mignon com crosta de mostarda, demi glace, batata assada com manteiga de alho e cebolinha francesa assume a posição de carro-chefe do cardápio. Feitas na casa, as massas têm tudo para ser as queridinhas dos clientes. O destaque vai para o risoto de muçarela, castanha do Pará noisette, vinagrete de cebola roxa e edamame, e para o fettuccine ao alho e óleo com brócolis, couve kale e farofa de tomilho.

Outro destaque do novo menu e que é novidade, é a carne cruda com gema perola – versão do steak tartar – que reflete toda a habilidade do chef ao chegar à mesa como uma verdadeira obra de arte. Deliciosa, a bruschetta de cogumelos com queijo mascarpone reúne texturas, aromas e sabores e não deixa nada a desejar.

O grand finale fica por conta das sobremesas que completam a experiência e deixam um convite para a próxima visita ao restaurante. Pudim de pão com cranberry, crème englaise e sorvete de creme, bolo de abóbora com sorvete de crumble e rocambole de goiaba recheado com cheesecake estão entre as possibilidades.       

Se você já conhece o Leopoldo Restaurante, recomendo que volte para apreciar as novidades e se você não conhece, precisa conhecer! Fica a dica!

COMPARTILHE