Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

ZR-V: o novo SUV da Honda

Katia Sacchetto

Motor 06/11/23

A Honda foi uma das montadas que mais apresentou novidades em 2023, como as novas gerações do Civiv e Accord, e o esportivo Civic Type R. Mas de todos os lançamentos, esse deve ser o mais esperado: o SUV ZR-V.

Importado do México, o modelo compartilha a mesma plataforma do Civic e chega ao Brasil apenas na versão Touring, muito bem equipada.

A versão brasileira traz ar condicionado digital de duas zonas, central multimídia de nove polegadas, quadro de instrumentos com tela de sete polegadas, carregador de celular por indução, teto solar, acesso por chave presencial, partida por botão, sensor de chuva, iluminado full-LED com acendimento e facho alto automáticos, bancos de couro e com ajustes elétricos para o motorista, retrovisor fotocrômico e câmera de ré.

O motor 2.0 aspirado de quatro cilindros entrega 161cv a 6.500 rpm e 19,1 kgfm a 4.200 rpm.

Sem quesito segurança, o ZR-V conta com oito airbags distribuídos em frontais e de joelho para motorista e passageiro, laterais e de cortina. Além de freios a disco nas 4 rodas com tecnologia ABS (Antilock Brake System) e EBD (Electronic Brake Distribution) para melhor controle e eficiência de frenagem em situações emergenciais, alertas de ponto cego e de saída de faixa com correção no volante, driver de velocidade adaptativa com função de parada.

O espaço interno surpreende, são 4,57 metros de comprimento, 2,66 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,61 m de altura. Já a capacidade do porta-malas fica atrás de alguns concorrentes, com 389 litros.

O SUV da Honda chega para brigar de igual para igual com uma lista grande de concorrentes, entre eles Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos.


COMPARTILHE