Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/04/2024

Home / Colunas / Motor

Volkswagen apresenta versão GTS do Polo

Katia Sacchetto

Motor 19/01/23

A versão GTS, a mais esportiva do compacto da Volkswagen, recebe as novidades para 2023, às vésperas do aniversário de 40 anos de uma história de esportividade da linha GTS.

Imponente, a dianteira agressiva traz a tecnologia IQ.Light, LED Matrix recebem dois canhões de luz, DRL duplo e a conhecida linha de luz na grade.

Na parte inferior, a tomada de ar agora conta iluminação auxiliar em LED e novo desenho mais agressivo, em estilo de colmeia.

Na traseira, os novos para-choques recebem um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento.  As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.

Completando o exterior, o GTS traz aerofólio esportivo exclusivo, retrovisores em preto piano e rodas de 18 polegadas pretas com acabamento diamantado. O dono do hot hatch possui cinco núcleos à disposição: os sólidos Preto Ninja e Branco Cristal; as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius; e especial Vermelho Sunset.

O interior do GTS transmite esportividade com teto e acabamentos em preto, costuras em vermelho no volante multifuncional, nos bancos esportivos inteiriços com emblema GTS e no novo detalhe do painel revestido em couro.

No console central, a nova manopla de câmbio acompanha detalhe exclusivo em vermelho, o carregador inédito por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e o ar-condicionado digital Climatronic Touch, com saída de ar para os ocupantes no banco de trás.

Respeitando sua grife GTS, o topo da cadeira do Polo recebe motorização exclusiva à altura, o 250 TSI. São 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, já disponíveis a 1.500 rpm, entregues pelo motor de quatro cilindros, 1.4l, turbo.

O conjunto está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque que conta com modo manual, troca permitindo de marchas pela manopla ou utilizando as aletas atrás do volante. O propulsor completa o 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge os 206 km/h.

COMPARTILHE