Dólar Hoje | Euro Hoje | 26/04/2024

Home / Noticias / Cidades

Uso de máscara em espaços fechados deixa de ser obrigatório em Campinas

Da Redação

Cidades 18/03/22

Prefeito libera obrigatoriedade de máscara em ambientes fechados

Em escolas, ambientes de saúde, transporte, ILPIs e para pessoas com sintomas gripais a obrigatoriedade ainda permanece

O prefeito Dário Saadi anunciou, nesta sexta-feira, 18 de março, o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados em Campinas. A principal diferença para o decreto do Governo do Estado é que a obrigatoriedade permanece para os ambientes fechados das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes municipal, estadual e particular.

“Sempre pautamos nossas decisões sobre a pandemia por dados técnicos e epidemiológicos da cidade. A pandemia caminha para o controle, mas precisamos ser cautelosos, principalmente com as crianças, já que a vacinação deste público está abaixo da expectativa”, explicou o prefeito.

O decreto será publicado em edição especial do Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/), neste sábado, dia 19 de março. Leia mais sobre as medidas anunciadas hoje acessando https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/43735.

Para ambientes abertos, o uso já não é obrigatório desde 10 de março.

“O nosso decreto está seguindo o do Governo do Estado, porém estamos sendo mais rigorosos no detalhamento, principalmente dos ambientes de saúde e do transporte coletiva e na inclusão das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), neste caso para funcionários e visitantes, e das escolas”, explicou o secretário de Justiça Peter Panutto.

As máscaras continuam sendo obrigatórias nos seguintes espaços:

Ambientes de saúde: hospitais, ambulatórios, unidades de pronto atendimento, centros de saúde, laboratórios clínicos, clínicas médicas, odontológicas, fisioterápicas e afins.

Meios de transporte coletivo de passageiros, públicos e privados, incluindo táxi e transporte por aplicativos, e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque, bem como elevadores.

Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) para trabalhadores e visitantes.

 


COMPARTILHE