Dólar Hoje | Euro Hoje | 24/04/2024

Home / Colunas / Estilo

Trench (que nunca sai de moda) coat!

Jana Romanini

Estilo 13/07/21

Você já deve ter um no seu armário, mas não sabia que o nome dele era esse. Ou você é uma completa apaixonada por esse tipo de casaco e sabe muito bem de quem estou falando! O “casaco das trincheiras” é um clássico, e sua identidade icônica é da grife Burberry, desde o começo do século 20!


Como veio ao nosso mundo fashion de uma trajetória operacional, seu modelo tradicional é cheio de bolsos, capaz de armazenar pequenos itens, também bolsões para esquentar as mãos, gorro e um cinto anexo que na releitura moderna, deve ser amarrado como se “tivesse a fivela quebrada”, citação de Ines de La Fressange, em “A Parisiense”, que ainda completa: “arregace as mangas do seu trench coat, e amasse a gola, para amenizar o aspecto muito rígido”.

Ele é imortal! Seja nas cores mais evidentes como creme, caramelo, tons de nude e bege ou inovadoras brincando com vermelho, preto, coloridos e estampados.


Você é uma mulher prática? Então não deixe de adquirir um trench coat para incluir em looks desde os mais confortáveis com tênis e camisetas, até estes que você vê aqui, em saltos importantes, com vestidos lindos ou peças impactantes. 

Quer uma dica bônus para usar ainda melhor o casacão chique? Escolha uma gola alta, prenda os cabelos, aproveite para vestir aquele jeans coladinho bem escuro, sem lavagem e arrase no ambiente urbano! 

Essa mistura parisiense abrasileirada é estilosa de viver!! 



COMPARTILHE