Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Estilo

Tendências primavera/verão 2023

Jana Romanini

Estilo 12/09/22

Cores, drama e sensualidade dão o tom na moda para as próximas estações

A nova temporada da moda já aparece nas vitrinas por aí e com muito mais movimento e vivacidade, e as principais tendências primavera-verão trazem uma releitura da mulher, tornando mais democrático para uma sociedade mais informada e bem resolvida. 

Destaco cinco principais peças que devem aparecer com mais frequência nas ruas e as cores primárias são as protagonistas da estação. Dentro das cores primárias, como o azul, rosa e verde, as mulheres têm agora a chance de adotar uma “alegria” de forma mais fashionista. E o monocromático continua forte. 


 

As cores vibrantes e monocromáticas ganham força

Os tons pastel chegam repaginados e iluminados mantendo o metalizado das estações anteriores. O metalizado foi muito forte nas últimas temporadas e agora vem incorporado ao tom pastel que reflete sutileza e romântica. Por isso, o metalizado, que traz potência e glamour para a cor, foi um casamento perfeito.

Os recortes nas peças vieram para ficar e já estão bem presentes nas lojas. É hora de colocar mais pele à mostra com os recortes, que invadem as próximas estações mais ousados e criativos. Eles trazem uma imagem mais futurista e sensual. 

 

Recortes mais ousados e criativos deixam a pele à mostra 

O drama também estará muito mais presente com babados, mangas e saias em tamanhos exagerados, e essas peças misturam o drama com o romântico, garantindo um equilíbrio moderno ao look. As tiras e amarrações também são uma forte tendencia. Tudo o que enrola no corpo traz sensualidade ao visual e agora será usado pelas brasileiras de forma mais equilibrada, mesclando com peças esportivas e romântica. A ideia é “apimentar” o look preservando uma dose de enigma no ar.  

 

Amarrações com alfaiataria equilibram a sensualidade


COMPARTILHE