Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Agenda Cultural

Teatro Castro Mendes recebe comédia dramática com entrada franca

Da Redação

Agenda Cultural 11/04/23

Com texto inédito da premiada autora Renata Mizrahi, vencedora do Prêmio Shell em 2015 por "Galápagos”, o espetáculo adulto "O Poeta Aviador" será apresentado na sexta-feira, dia 14 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas, com entrada gratuita. 

A comédia dramática coloca uma lupa sobre uma família interracial às voltas com questões do filho pré-adolescente, de 11 anos. Eles precisam se reinventar diante de uma situação-limite: Cláudio (Julio Adrião) está com a sua empresa de advocacia à beira da falência e vive uma crise no casamento com Sheila (Flávia Santana). No meio disso tudo, o filho Lucas (Hugo Germano) é internado em um hospital.  Contudo, o espetáculo é leve e para toda a família, como assegura a autora Renata Mizrahi, que começou a escrever a peça há dez anos. 

Hugo Germano, que tem 31 anos e esteve no ar na novela "Mar do Sertão", tem se divertido nos ensaios ao dar vida a Lucas, um menino de 11 anos.  Durante a internação, Lucas desenvolve uma grande amizade com Rafael (Vicente Coelho), que é voluntário no hospital, e também conhece o amor pela primeira vez com Carminha, a garota do quarto ao lado. O grande sonho do menino é se tornar aviador e cruzar os céus, para desgosto do pai, vivido por Júlio Adrião, que implica com todas essas coisas, inclusive o interesse de Lucas pela poesia.

"O Poeta Aviador" tem direção de produção de Bruno Mariozz em parceria com Adriana Jungbluth. O projeto, a partir da parceria de Renata Mizrahi com a produtora, escritora e roteirista Adriana Jungbluth – através da Martina Produtora de Conteúdo Audiovisual —, ganhou o edital PROAC 2022.

Serviço 

Espetáculo "O Poeta Aviador"

Dia e hora: 14/04, sexta-feira, às 20h.

Local: Teatro Municipal Castro Mendes

Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial, Campinas

Entrada grátis

Classificação: 12 anos

Ingressos podem ser retirados no dia, na bilheteria do Teatro.  


COMPARTILHE