Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

SUV híbrido chinês chega em abril

Katia Sacchetto

Motor 24/02/23

GWM Haval H6 GT, novo SUV híbrido chinês chega em abril

Umas das maiores fabricantes de veículos chinesa, a Great Wall Motors (GWM), escolheu o modelo Haval H6 GT para sua estreia no mercado brasileiro. Depois de passar por um processo de adaptação para o nosso público, o SUV com perfil esportivo é um híbrido do tipo plug-in (PHEV), ou seja, você pode abastecê-lo tanto no posto de combustível quanto na tomada. São três motores: dois elétricos síncronos, alimentados por uma bateria de 34 kWh, e um 1.5 turbo movido a gasolina. Somados, chegam a 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque. Segundo a marca, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,8s, uma performance de esportivo. O SUV tem carregamento rápido de bateria (de 10% a 80% de carga em 30 min em tomadas de corrente contínua) e promete 170km de autonomia em modo elétrico. Mesclando os motores, o consumo urbano é de 27,4 km/l. Na estrada, o Haval pode marcar até 25,2 km/l

O modelo será vendido em versão única, sem opcionais, mas já traz um pacote de equipamentos interessante, como ar-condicionado de duas zonas, cinco entradas USB, carregador de celular por indução de 15 W, head-up display, teto solar elétrico panorâmico e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de reconhecimento facial e comando de voz.

No quesito segurança, o Haval H6 GT conta com seis airbags, cinco câmeras e 14 radares espalhados ao redor do veículo, assistente de ponto cego, freios a disco nas quatro rodas e câmera 360º no multimídia.

O Haval H6 GT entrega um bom espaço interno, com 4,72 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,72 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. No porta-malas leva até 517 litros.

Ainda sem preço divulgado, o modelo tem pré-venda em março e data para estreia no Brasil em abril. A marca pretende abrir 50 pontos de venda no país até o final desse semestre.


COMPARTILHE