Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Estilo

Solas tratoradas e sapatilhas

Jana Romanini

Estilo 14/07/23

As botas, como sempre, ganham as ruas quando a temperatura cai, dessa vez elas vem com nova “roupagem”. “As western, ou cowboy, estão em alta. Charmosas e cheias de detalhes podem ser o ponto alto do look. Ficam lindas com shorts, saia e vestidos fluidos”, ressalta a consultora.

O mocassim com sola tratorada também será destaque nas próximas estações. Esse modelo foi uma sacada de mestre que a moda teve para trazer conforto e modernidade para as mulheres. Em cores neutras é possível combinar com tudo, inclusive usar peças curtas e meias. Apenas tenha cuidado para usar meias da mesma cor do sapato se o objetivo for alongar as pernas.

As sapatilhas chegam trazendo a doçura do balé e garantem um estilo mais romântico nos dias frios. As sapatilhas estão com identidades bem marcadas, como as metalizadas que tiram o look do claro. Os modelos mais delicados trazem tiras para amarrar no tornozelo e algumas são de bico redondo. Todas ressaltam a feminilidade, explica Jana.

Além das sapatilhas, os sapatos estilo “boneca” trazem a mistura da sapatilha com salto, alguns tratorados, para agradar a todos os estilos. O estilo boneca nada mais é do que a sapatilha com salto. Alguns modelos lembram os sapatos usados ​​​​pelas mulheres dos anos 1920, com um visual atualizado e materiais modernos, como o verniz. Quando o salto é liso, o sapato “boneca” imprime elegância ao look. Ele é requintado e permite ir de uma reunião a uma festa mais formal.


COMPARTILHE