Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Colunas / Turismo

Socorro: a cidade da aventura

Maria Cecilia Valadares Zitto

Turismo 15/03/21

Localizada a 114 quilômetros de Campinas, Socorro é conhecida como a cidade da aventura, por estar localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, o município tem um clima favorável a atividades esportivas que proporcionam contato com a natureza.

Além disso, tem fontes de água mineral e o comércio de malhas atrai muitos visitantes durante todo o ano, a Feira Permanente de Malhas possui mais de 50 lojas e é muito tradicional.

O que visitar?

O Mirante da Pedra da Bela Vista tem 1.250 metros de altitude e é o ponto mais alto de Socorro. Ali, o visitante tem uma vista muito bonita das montanhas e de toda a cidade. O Mirante tem infraestrutura de estacionamento, restaurante e aos finais de semana tem música ao vivo, e é possível fazer rapel.

Já no Mirante de Cristo, é possível ter vista do centro e também conta com um restaurante. O Pico da Cascavel é mais atrativo para praticar o voo livre e uma das atividades mais procuradas é o rafting pelo do Rio do Peixe, que corta a cidade de Socorro. A atração é oferecida por muitas empresas entre elas a Rios de Aventura e Mundaka. 

Outro passeio muito procurado é a Trilha das Cachoeiras, que passa pela Cachoeira da Prainha, Cachoeira da Toca e Cachoeira da Hidromassagem, essa última como o nome já diz, é excelente para sentar e sentir a água cair e massagear o corpo. O trajeto é acompanhado por um guia.

O passeio de quadriciclo também é muito procurado, a paisagem é muito bonita e trajeto termina numa linda cachoeira do Sítio Cantinho do Céu. No Parque Aui Mauê é possível praticar rafting, tirolesa, caiaque e stand-up paddle, bem como no Parque de Aventura Monjolinho.

Onde se hospedar?

Próximo ao centro da cidade está o Hotel Fazenda 7 Belo, com uma grande área verde e mais de 15 opções de lazer, ótimas para famílias. O Chalés Santa Catarina fica aos pés da Serra da Mantiqueira, próximo às atrações de ecoturismo.

O Hotel Fazenda Parque dos Sonhos é um parque de ecoturismo com várias atividades de turismo de aventura, como tirolesa, rapel, boia Cross e arvorismo com sistema all inclusive. O Grinbergs Vilage Hotel tem mais de 100 mil m² de área verde e uma completa infraestrutura de lazer.

Onde comer?

Dentro do Parque Aui Mauê está o Nascentes Restaurantes e o número um no TripAdvisor é o Ristorante D´Napoli. O restaurante do Mirante da Pedra da Bela Vista e o Pesqueiro e Restaurante Nenê Oliani também são boas opções.

Socorro é um destino hospitaleiro e aconchegante para aqueles que querem desfrutar de tranquilidade ou aventura em contato com a natureza.

COMPARTILHE