Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Colunas / Turismo

Sevilha: capital de Andaluzia e do flamenco

Juliana Molon

Turismo 16/03/22

Sevilha é uma cidade impressionante por vários motivos. Rainha do sul da Espanha, tendo como capital, Andaluzia, Sevilha é a quarta maior cidade do país e onde surgiu a típica dança do flamenco. 

A Catedral de Sevilla é um dos monumentos mais imponentes e maravilhosos da cidade. Construída, ainda como uma pequena mesquita em 1184 e aos poucos aumentando seu “poder” hoje, pode se ver o quão enorme ela se transformou juntamente com a Torre La Giralda, maior torre da cidade de Sevilla onde ficam os sinos e uma vista incrível da arena onde aconteciam as típicas Touradas. 

Uma das melhores épocas de se visitar essa região é no final do inverno e na primavera que as temperaturas são mais amenas, porque durante o verão elas chegam a 40 graus e é bem difícil de se aproveitar como deveria. Até porque, mesmo com a possibilidade de passear de transporte público ou até mesmo alugar uma moto ou patinete, o delicioso da cidade é caminhar.

Pela cidade o que não faltam são chamadas para shows de flamenco sobre tablado e é difícil dizer que tenha algum que não seja bom. Em geral há um quarteto: o violonista, o cantor que também bate palmas, a dançarina e o dançarino e chegue cedo para pegar um bom assento.

Outro lugar incrível, para os fãs da famosa série de Game Of Thrones, é o real Alcazar de Sevilha, que foi um dos cenários que marcou a série. Como uma história miscigenada de culturas diferentes, o Real Alcazar é rico em cada detalhe com misturas de decorações e construções em mármore, ouro, madeira, tapeçarias, e uma incrível coleção de pinturas, além de seu jardim esplendoroso que fica no meio do Palácio. Realmente um lugar de se tirar o fôlego!

O melhor de se caminhar em Sevilha é acompanhar de perto cada detalhe da cultura e rotina de quem se vive na cidade. Uma parada é uma das mais bonitas praças da cidade, La Puerta de Jerez para admirar a tradicional dança flamenca é algo que se enche os olhos de emoção e o rosto com um sorriso largo. 

Próximo dali, construída em torno de 1920, a Plaza España além de ser um cenário para muitos filmes e séries, é o cartão postal de Sevilla e uma das praças que deixam todos de queixo caído. É símbolo de muitas tradições, com detalhes que representam cada província, eventos históricos e regiões. 

Vale a pena um guia para explicar cada detalhe desse incrível “monumento” que além de ser muitos questionado no passado por seu investimento hoje é motivo de orgulho e foco para os turistas da cidade. 

Uma das mais belas e mais nova escultura de Sevilla inaugurada em 2011, as Setas de Sevilla é considera a maior escultura em madeira do mundo mais conhecida como Setas de La Encarnación. Com um mirante lindo que se pode avistar a cidade de cima é um tradicional bairro de Sevilla com muitos restaurantes, bares e um mercado.

Marcando a história, não somente de Sevilha mas da Espanha toda a Plaza de Los Touros. Hoje totalmente aberta apenas para visitação o cenário já foi escrito por grandes batalhas entre o homem e o animal e só terminava com a morte e se determinava a nobreza do animal, gerando polemicas até hoje. 

Uma das melhores partes da cultura espanhola é sua gastronomia. Simplesmente divina com suas tapas, o verdadeiro jámon e frutos do mar frescos. 

Não se passa pela Espanha sem provar uma verdadeira tortilla. Com muitos sabores, no La Terraza Lonja Del Barranco você pode escolher as tapas de sua preferência e acompanhadas da verdadeira Canha Espanhola – famosa cerveja – com ou sem limão. 

Os inúmeros restaurantes na famosa Plaza San Francisco oferecem a típica paella e como um típico espanhol, espremer o limão antes de comer com um delicioso vinho rosé ou branco. 

Em Sevilha por ser uma cidade turística, por todos os lados você se depara com hotéis, pousadas ou hostel e o ideal é realmente usufruir de transporte público, patinete ou moto elétrica para se locomover. 

Você pode se hospedar na região de Triana, onde são produzidas as tradicionais cerâmicas espanholas de raiz moura — uma excelente opção de souvenir, e que lá você compra direto nas casas dos artesãos, com mais opções e preços melhores que no centro da cidade. 

Uma das opções e com uma decoração bem espanhola, o Hotel Las Casas de La Judería está na região central de Sevilla e a poucos metros da Plaza España.

Outro hotel que se vê de longe por sua edificação suntuosa é o Eurostars Torre Sevilla. Do outro lado da cidade histórica, porém basta atravessar a ponte para passear no centro. 


COMPARTILHE