Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/03/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Sabores de inverno que surpreendem

Repórter Gastronômico

O inverno é sempre delicioso quando o assunto é gastronomia. Afinal de contas, as comidas aquecem, acolhem, alimentam e deixam aquele gostinho de quero mais. Não é à toa que muitos classificam a estação como a melhor do ano para se alimentar.

Nós do @reportergastronomico compartilhamos bastante desta opinião. O tempo mais frio inspira pratos quentes, ingredientes potentes e acompanhamentos diversos. Sem falar nas possibilidades de harmonizações com bebidas destiladas em geral.

Em busca de dicas diferenciadas, mergulhamos na culinária oriental para trazer sugestões surpreendentes para curtir as noites geladas. 

Entre elas estão: o Ramen (um bowl de caldo quente especial, macarrão oriental e diversos ingredientes), o Udon (sopa com um macarrão mais grosso) e o Nabeyaki Udon (sopa com alimentos cozidos juntos e servidos na própria panela – potente em sabor) preparados cuidadosamente pela chef Jaque Katacare, do Kaizen Japanese Food, em Campinas.

Durante todo o mês de julho, as sopas estão no cardápio que faz parte da experiência vivenciada no Festival das Estrelas, o Tanabata Matsuri. Trata-se de um festival cultural e típico do Japão, cheio de cores, romantismo e tradição.

Um festival pensado em cada detalhe, até pequenas tiras de papéis coloridos são disponibilizadas nas mesas para que o cliente escreva mensagens e desejos positivos para serem queimados e levados ao céu, como manda a tradição para a plena realização.

Vale lembrar que a casa também oferece o Omakase de Inverno, festival já consolidado que a cada nova estação surpreende os clientes com a apresentação de novos ingredientes e combinações incríveis.

Quem também gosta de “comer com os olhos”, a casa é o lugar certo. Os pratos, além de extremamente bem executados, são lindos, decorados e bem explicados, graças ao atendimento excelente dos “meninos” da casa – que merecem nosso respeito e gratidão por sempre nos receberem bem lá.  

São experiências que fazem da refeição algo maior. Uma viagem de sabor, para um mundo diferente, especial e cheio de significados. É a gastronomia de verdade!

Aproveite o inverno!


COMPARTILHE