Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Rodízio japonês completo

Andréa Barbieri

Eleito o melhor rodízio de comida japonesa em São Paulo, o Oguru Sushi & Bar, em Campinas, apresenta novidades no cardápio. O tradicional Rodízio Oguru ganha novos itens – que se estendem também para os menus executivos – além de mais uma opção de rodízio, o “Rodízio Oguru Especial”. 

Entre os novos itens do tradicional Rodízio Oguru estão a colher de mexilhão com molho levemente picante e tártaro de atum e ovos pretos. De sabor delicado, entra o niguiri de hokkigai feito com um molusco do Atlântico Norte canadense. Para quem prefere opções quentes, tem Bao de pancetta, trouxinha de salmão e camarão empanado, ovo tamago furai com Ikura e tempurá de folha de shissô com atum Spicy – ​​este, ideal para os fãs de sabores fortes e apimentados. Na ala de doces, entra o Brownie da Helô. 

Para quem procura uma variedade ainda maior, a casa lança o “Rodízio Oguru Especial”, que sai por R$275 e é possível degustar as opções do rodízio Oguru acrescidas de itens nobres, como carpaccio de barriga de salmão com ovos pretos e crocantes, pretos bacalhau no Missô, chapa de shitake, entre outros. 

O cardápio também inclui carpaccios, sashimis, como o de vieiras canadenses e foie gras, e sushis especiais. Entre os destaques, estão os niguiris de polvo, de vieiras, de unagui, de otoro (parte gorda da barriga do atum, muito macia), de lagostim e de atum com foie gras. 

Outro é o Gukan de Centolla, um caranguejo gigante de águas profundas e novidade de sabor único. Para fechar, o tradicional docinho japonês Mochi é oferecido em vários sabores, como doce de leite ou morango.


COMPARTILHE