Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Estilo

Regras de etiqueta para festas de fim de ano na empresa

Carol Nogueira

Estilo 07/12/23

À medida que as festas de final de ano se aproximam, muitas empresas estão se preparando para suas comemorações. No entanto, é importante observar algumas regras de etiqueta para que as oportunidades não se convertam em mais rendimento e, consequentemente, barreiras na sua carreira. 

Na estreia da minha coluna no portal Campinas Mais, trago cinco regras de comportamento para ajudá-lo a conquistar uma boa impressão nessas ocasiões. 

Como se vestir

Opte por trajes elegantes e adequados para o ambiente da festa. Esteja atento às diretrizes informadas pela empresa e evite roupas muito provocativas ou informais demais.

Comportamento profissional

Lembre-se de que mesmo em um ambiente festivo, é importante manter uma atitude profissional. Evite conversas impróprias ou constrangedoras e lembre-se de tratar todos com respeito e cortesia.

Interações inclusivas

Se de interagir com todos certifique-se de que os colegas sejam inclusivos. Converse com pessoas de diferentes departamentos e níveis hierárquicos, demonstrando interesse genuíno em conhecer seus colegas.

Quanto posso beber

Ao celebrar, é comum haver bebidas selecionadas disponíveis. No entanto, é essencial beber com moderação e ter consciência dos seus limites. Evite excessos e lembre-se de que ainda está em um ambiente profissional.

Agradecimentos e avaliações

Aproveite a oportunidade para agradecer aos colegas pelo trabalho em equipe durante o ano. Reconheça as conquistas e demonstre apreciação por seus esforços.

Seguindo essas regras de etiqueta, certamente deixará bons frutos e contribuirá para o sucesso de sua carreira na empresa.


Carol Nogueira é estrategista de marca e imagem pessoal.





COMPARTILHE