Dólar Hoje | Euro Hoje | 16/04/2024

Home / Noticias / Cidades

Receitinha para sexta-feira Santa

Vanessa Estrella

Cidades 14/04/22

Nossa colunista Vanessa Estrella já ensinou essa receita aqui na sua coluna, mas achamos válido o repeteco, já que amanhã é sexta-feira Santa e esse prato combina muito bem com a data. 

O prato de origem havaiana que é uma junção de ingredientes, frescos, fatiados e servidos em bowls, pode ser servido no feriado da sexta-feira santa ou até mesmo na Páscoa, já que é tradição não comer carne vermelha.

As versões originais têm uma pegada mais asiática, da comida japonesa, mas hoje já inventaram várias outras versões. Geralmente são feitos com peixe (cru ou marinado), mas pode ser feito com frango, camarão e polvo. Além da proteína, arroz ou quinoa, vegetais, frutas, frutas secas, você pode usar a criatividade.


Ingredientes


100g de salmão cru (ou atum)

Arroz japonês cozido (se preferir pode usar quinoa ou cuscuz marroquino)

Cenoura ralada 

Pepino fatiado

Mix de folhas

Abacate picado

Cebola roxa fatiada

Gergelim

Molho tarê 


Prepare o molho tarê com 150 ml de sakê culinário, 50ml de shoyo e 50g de açúcar. Coloque em uma panela e misture até dissolver o açúcar. Acenda o fogo e cozinhe em fogo baixo até engrossar um pouco, a um ponto menos do que calda.

Coloque uma porção do arroz no fundo do bowl, depois o peixe e vá adicionando os outros ingredientes. Finalize com o gergelim e o molho tarê.


Vanessa Estrella é entusiasta da cozinha prática, adora descomplicar receitas, preservando a qualidade e sabor. Criadora do site www.descomplicandonacozinha e do perfil Instagram @euvanessaestrella


COMPARTILHE