Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Colunas / Minha Receita

Pulled Pork

Vanessa Estrella

Minha Receita 07/06/21

Pulled Pork: suculenta carne de porco desfiada ao estilo americano


O Pulled Pork, é um prato típico da culinária americana, feito com porco assado lentamente, em baixa temperatura, a ponto de desfiar.  O corte geralmente utilizado na receita tradicional é o Boston Butt (copa-lombo).

Como a ideia é descomplicar a receita, para que vocês possam executar em casa com tranquilidade, fiz essa versão com pernil, facilmente encontrado no mercado, na panela de pressão, o que diminui consideravelmente o trabalho e o tempo de cocção. E acreditem, o resultado não deixa nada a desejar em relação a receita tradicional!

Ingredientes

1kg de pernil de porco

2 cebolas picadas

3 dentes de alho

1 lata de tomate pelado

½ xícara de água

1 colher (sopa) de mostarda

1 colher (sopa) de vinagre

1 colher (sopa) de páprica defumada

1 colher (sopa) de açúcar mascavo ou de coco 

½ colher (chá) de cominho 

Sal e pimenta-do-reino a gosto 

Azeite

Modo de Preparo

Coloque na panela de pressão o azeite, cebola, alho e em seguida a carne de porco. Frite a carne para selar (apenas dourar por fora). Coloque o restante dos ingredientes na panela e tampe. Depois que a panela pegar pressão deixe por 35 minutos em fogo médio. Retire a carne da panela, mantenha o molho. Desfie a carne e aproveite para descartar pedaços de osso (se tiver). Volte a carne desfiada para a panela e incorpore ao molho. Sirva com pão francês ou pão de hambúrguer. Nesse da foto usei pão de fermentação natural semi-integral. 





Vanessa Estrella é entusiasta da cozinha prática, adora descomplicar receitas, preservando a qualidade e sabor. Criadora do site www.descomplicandonacozinha e do perfil Instagram @euvanessaestrella



COMPARTILHE