Dólar Hoje | Euro Hoje | 18/04/2024

Home / Noticias / Cidades

Projeto gratuito de natação abre inscrições para faixa de 9 a 14 anos

Da Redação

Cidades 10/08/21

O Projeto Social de Natação Campinas, idealizado pelos ex-nadadores profissionais Cassiano Leal e Ana Paula Susanna, está com inscrições abertas desde esta segunda-feira, dia 9 de agosto. Nesta primeira etapa, podem participar crianças na faixa etária de 9 anos a 14 anos. 

A inscrição deve ser feita pelo fone/whatsapp (11) 981948500. O início das aulas está previsto para setembro, na Praça de Esportes Edgard Ariani, na rua Maria da Encarnação Duarte, 480, Chácara da Barra, que foi revitalizada.

Esta é apenas a braçada inicial do projeto, porque na medida em que for evoluindo, é esperado o envolvimento de outras regiões da cidade. A Praça de Esportes Edgard Ariani tem uma relação íntima com a natação há décadas e foi totalmente restaurada. Está pronta para receber os alunos que farão parte da turma inicial do projeto

O Secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, está animado e otimista com o lançamento do projeto, monitorado por quem tem relevantes serviços prestados à natação brasileira e internacional: “Fico feliz porque é uma retomada. Historicamente, a Praça Edgard Ariani é uma referência. Queremos contribuir em tudo que for possível, para o projeto ser bem-sucedido nos segmentos da recreação e competição”, ressaltou o secretário.

Os ex-nadadores Ana Paula Suzanna e Cassiano Leal estão há muito tempo em conexão com o esporte. Como atletas, foram nomes que fortaleceram a natação do país, em competições internacionais. Cassiano disputou a Olimpíada de Atlanta, em 1996. Ana Paula integrou a Seleção Brasileira em Sul-Americanos, foi recordista brasileira, paulista e eleita a melhor nadadora brasileira da temporada de 1991. 





COMPARTILHE