Dólar Hoje | Euro Hoje | 19/04/2024

Home / Colunas / Agenda Cultural

PROGRAMAÇÃO MAIO 2021

Andréa Barbieri

Agenda Cultural 13/05/21

Aproveite, divirta-se, se emocione e aprenda com nossas dicas de eventos, séries, filmes e livros. 

----------------------------------------------------------------------


Cinema

Kinoplex / Cinépolis Galleria Shopping / Cinemark Shopping Center Iguatemi 

Godzilla vs Kong 

Kinoplex / Cinemark Shopping Center Iguatemi / Unimart Shopping Campinas

Mundo em Caos

Kinoplex / Cinemark Shopping Center Iguatemi / Unimart Shopping Campinas

Demon Slayer - Mugen Train: O Filme


Séries

Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração - conta a história de um dos mais famosos seriais killers dos EUA. Na década de 1970, um homem chamado David Berkowitz estava tramando algo em Nova York. Mais conhecido como "Filho de Sam", ele cometeu assassinatos por quase dois anos antes de ser pego por uma feliz coincidência em agosto de 1977. Com a prisão do criminoso e sua condenação a 365 anos, os nova-iorquinos puderam enfim dormir em paz. Mas o caso estava longe de terminar para Maury Terry. O jornalista e escritor acreditava firmemente que Berkowitz não agira sozinho. A partir de então, ele saiu em busca dos partidários do "Filho de Sam" e passou décadas coletando evidências para provar que os crimes estavam ligados a um culto misterioso. A pesquisa se tornou uma obsessão para Maury, e o custo disso foi muito caro. O diretor do documentário, Joshua Zeman, tenta usar relatos antigos da mídia e as próprias palavras de Maury para entender por que o jornalista se perdeu tanto em uma ideia. Ou ele estava certo afinal?


O Legado de Júpiter - narra a história atual de um grupo de super-heróis veteranos protegendo a Terra há décadas, enquanto monitora, treina e supervisiona a nova geração de defensores, muitos dos quais são seus próprios descendentes.


Filmes

A Mulher na Janela - Anna Fox mora sozinha em uma casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho, assistindo filmes antigos e conversando com estranhos na internet. Quando uma nova família se muda para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela vida perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando com sua câmera, ela vê algo que muda tudo.

O Divino Baggio - Sucesso na carreira, lesões e budismo: conheça a história de Roberto Baggio, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.


Livros: 

Deixada para trás - Duas colegas são raptadas. Megan foge e, um ano depois, escreve um livro que se torna um sucesso. Um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida e a primeira pista de seu desaparecimento surge de outro corpo que chega ao necrotério que é de alguém ligado ao passado de Nicole. Megan sabe mais do que revelou em seu livro e lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e a irmã de Nicole se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.


A metade perdida - As irmãs Vignes são gêmeas idênticas e aos 16 anos, resolvem fugir de casa, mas elas não fazem ideia de como isso vai alterar suas trajetórias. Mais de uma década depois, uma delas volta para a cidade natal — uma comunidade negra no sul dos Estados Unidos obcecada por novas gerações de pele cada vez mais clara —, e o choque não poderia ser maior. Porque ela não apenas chega sem a irmã, mas com uma criança. Uma criança de pele muito escura. Para as gêmeas, a separação não significou apenas o rompimento de um laço sanguíneo. Elas se encontram em pontos muito distantes em uma sociedade racista: enquanto uma se casa com um homem negro e é obrigada a retornar ao lugar de onde escapou tantos anos antes, a outra é vista como branca, e o marido branco não faz ideia de seu passado. Ainda que separadas por milhares de quilômetros — e incontáveis mentiras —, o destino das duas permanece interligado. E o que acontecerá quando os caminhos de suas filhas acabarem se cruzando também?



COMPARTILHE