Dólar Hoje | Euro Hoje | 20/04/2024

Home / Noticias / Cidades

Prefeitura abre agenda para castrar animais

Da Redação

Cidades 09/05/22

Prefeitura abre, na 4ª, agenda para castrar 600 animais na região Leste

A  Prefeitura de Campinas fará o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos na próxima quarta-feira, 11 de maio, para moradores na abrangência da rua Moscou, Comunidade Capadócia, Vila Gênesis e Residencial Cafezinho, localizados na região Leste de Campinas. Serão disponibilizadas 600 vagas. 

As castrações serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 de maio no Castramóvel – ônibus adaptado que realiza os procedimentos cirúrgicos em ação que percorre os bairros do município. O agendamento poderá ser feito das 9h às 16h na Praça de Esportes Chico Mendes, localizada na Rua Ipê da Várzea, 4040, Vila Gênesis

Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço com o nome do solicitante e documentos pessoais.

De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (PBEA), Vagner Bellini, a castração é uma decisão muito importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. “Além disso, a castração evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes”, explica.

O serviço é uma realização do DPBEA, órgão da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). Novas ações como esta ocorrerão em outras regiões da cidade durante o ano. A Prefeitura realizou mais de três mil cirurgias somente no mês de janeiro de 2022.


COMPARTILHE