Dólar Hoje | Euro Hoje | 27/04/2024

Home / Colunas / Minha Receita

Poke básico

Vanessa Estrella

Minha Receita 13/04/21

Sim, você pode fazer o seu poke em casa!  O prato de origem havaiana que virou febre, nada mais é do que uma junção de ingredientes, frescos, fatiados, servidos em bowls. As versões originais têm uma pegada mais asiática, da comida japonesa, mas hoje já inventaram várias outras versões. Geralmente são feitos com peixe (cru ou marinado), mas já vi com frango, camarão e polvo. Além da proteína, arroz ou quinoa, vegetais, frutas, frutas secas, você pode usar a criatividade.


Ingredientes

100g de salmão cru (ou atum)

Arroz japonês cozido (se preferir pode usar quinoa ou cuscuz marroquino)

Cenoura ralada 

Pepino fatiado

Mix de folhas

Abacate picado

Cebola roxa fatiada

Gergelim

Molho tarê 

Prepare o molho tarê com 150 ml de sakê culinário, 50ml de shoyo e 50g de açúcar. Coloque em uma panela e misture até dissolver o açúcar. Acenda o fogo e cozinhe em fogo baixo até engrossar um pouco, a um ponto menos do que calda.

Coloque uma porção do arroz no fundo do bowl, depois o peixe e vá adicionando os outros ingredientes. Finalize com o gergelim e o molho tarê.


Vanessa Estrella é entusiasta da cozinha prática, adora descomplicar receitas, preservando a qualidade e sabor. Criadora do site www.descomplicandonacozinha e do perfil Instagram @euvanessaestrella



COMPARTILHE