Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Noticias / Cidades

Plantação de girassol atrai moradores da região do Jardim Garcia

Da Redação

Cidades 24/05/21

O cenário chama a atenção de quem passa pela Av. Transamazônica, no Jardim Garcia, em Campinas. São 8 mil metros quadrados de plantação de girassol, que tem atraído os moradores da região e visitantes.

A ideia da plantação foi do grupo de incorporadores responsável pelo residencial que será construído no local. “No atual momento em que vivemos, precisamos ver o que é belo, o que nos faz bem. E atualmente as famílias buscam passeios ao ar livre, então acabam parando por aqui para tirar fotografias”, conta Marcelo Leal, um dos incorporadores.

O cenário tem sido bastante procurado também por casais e gestantes, que fazem aqueles famosos ensaios de fotos ali, em meio aos girassóis. O empreendimento oferecerá fotos profissionais para os visitantes do plantão de vendas durante o final de semana, 29 e 30 de maio. “Os visitantes saem do plantão com uma bela lembrança. Além disso, também doaremos sementes da planta com as instruções de plantio, para que possam levar um pedacinho do minicampo para casa”, comenta o incorporador. O minicampo é aberto aos visitantes. Os incorporadores permitem que todos façam fotografias desde que não estraguem as flores.



Curiosidades sobre o girassol

O girassol é originário da América do Norte, tendo sido cultivado pelas nações indígenas e usado como alimento. O nome científico da flor é Helianthus Annuus, que significa “flor do sol”. Sua característica particular é a de ser heliotrópica, que quer dizer que seu caule gira sempre para manter a posição da flor direcionada ao sol. Quando chove, é notável que o girassol “olha para baixo”, como se estivesse murcho.

A flor do girassol dura em média 15 dias, e no período chuvoso pode chegar até 25 dias. “Então, a ideia é aproveitar o campo florido para ver o que é belo e tirar muitas fotos”, sugere Leal. 

COMPARTILHE