Home / Colunas / Estilo
Jana Romanini
Assim que a temperatura cai, corremos para tirar as roupas guardadas e deixamos de lado as peças de verão. Vestidos, saias e camisetas, entretanto, não precisam ser esquecidos até a próxima estação quente, eles podem compor looks quando combinados a peças mais quentinhas.
A sobreposição é a principal aposta para a temporada outono/inverno, porque equilibra o conforto de um look quentinho com o estilo, enquanto possibilita que roupas características do verão tenham vida útil. A moda tem mostrado a importância e versatilidade das sobreposições, que além de elegantes, tem o poder de multiplicar os looks.
Cropped
Uma das possibilidades é aproveitar os croppeds que também podem ser usados em dias frios. A dica é vestir a peça por cima de uma camisa, este é um excelente truque para variar nas composições. Ao misturar estampas, o visual se torna ainda mais complexo e menos óbvio, ótimo para quem gosta de se diferenciar.
Usar uma jaqueta por cima de um cropped feito de algum tecido mais quentinho, como a lã, moletom, tweed, tricô ou couro, o que garante que você não irá passar nenhum sufoco, também amplia as possibilidades de looks diversos.
Vestidos
Os vestidos do verão podem ser aproveitados nos dias frios, é só acrescentar algumas peças para conquistar o visual ideal desta estação. No outono, os vestidos são boas opções e a dica é usar com meia-calça, botas de cano baixo e coturnos. Em dias mais frios, aposte em terceiras peças, como jaquetas.
Bermudas
E para quem acha que shorts e bermudas não servem para usar na estação fria, Jana conta que o segredo é usar algo mais quente na parte de cima, sempre em busca do equilíbrio. Também vale combinar com coturnos e botas, que mantém os pés quentinhos.
Saia e regata
Queridinhas das mulheres em períodos quentes, as saias e regatas também são ótimas para dias frios! Assim como o vestido, a dica é preferir sobreposições quentinhas, que balanceiam a sua a sua necessidade com seu estilo. Usar com um paletó ou blazer arremata com muito estilo o visual.