Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Minha Receita

Parmegiana na churrasqueira

Nilson Pinto

Minha Receita 19/12/23

O churrasco se tornou uma iguaria inovadora e não apenas uma carne na grelha e o mestre churrasqueiro Nilson Pinto, dá dicas de como criar receitas diferentes e deixar essa experiência ainda melhor.

Dessa vez, a receita escolhida por ele foi a fraldinha à parmegiana, prato comum feito no forno e fogão, mas a criatividade do mestre não fica de fora e um churrasco com esse prato pode encantar qualquer uma nessa época do ano, em que muitos se se reúnem para comemorar e confraternizar.

Ingredientes:

1 peça de fraldinha sem gordura 

Tomates

Alho

ovos

Farinha de rosca

salsa

Pimenta do reino

Sal

Queijo muçarela ralado


Modo de preparo:

Em uma panela na chama da churrasqueira, amasse os tomates e refogue com o alho e reserve. Bata os ovos com sal e salsa, passe nos dois lados da fraldinha, depois passe na farinha de rosca e coloque na churrasqueira. Quando chegar ao ponto desejado, despeje o molho por cima, cubra com a muçarela ralada e se delicie.


Nilson Pinto é mestre churrasqueiro, faz eventos, workshops sobre churrasco, onde fala sobre insumos, cortes, lançamentos, acompanhamentos, tendência do mercado, além de dar consultoria para ensinar as pessoas a entender mais um pouco dos tipos de carne, como atender o público , treinar os funcionários, montar roteiros e criar diferenciais para o empreendimento.  Desde 2011, passei a me interessar pelas mídias sociais e criei a comunidade Churrasco VIP. Já participou de mais de 50 festivais no Brasil, entre eles, Mr Moo e Bbq Penedo. Sabe que o churrasco não é apenas uma refeição, mas um momento importante para o brasileiro.


COMPARTILHE