Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Agenda Cultural

Oktoberfest em Campinas com Detonautas e Supla

Da Redação

Agenda Cultural 25/10/23

Outubro chega trazendo suas particularidades, e para os cervejeiros de plantão, a Oktoberfest é a mais lembrada. A festa tradicional da cultura alemã, em que a cerveja é uma grande protagonista, ganhou várias versões pelo mundo. E em Campinas, a Multi Produtora está organizando uma festa que acontece em área montada no Estacionamento C do Shopping Iguatemi, com a participação de dez cervejarias exclusivas da região, que devem levar novidades e bebidas especiais especialmente para o evento que vai rolar de 27 a 29 de outubro. No primeiro dia o show do Detonautas será uma grande atração, com ingressos à venda. Sábado e domingo a entrada é grátis.   

A festa mais tradicional da cerveja do mundo chega ao Iguatemi Campinas e promete fazer história já em sua primeira edição. Para isso, estarão presentes as cervejarias artesanais mais renomadas da nossa região. Já foram lançadas Cervejarias Campinas, Dama Bier, Maltesa, Geezer, Louvada, Bamberg, Tábuas, Madalena, Dortmund e Landel. 

Além disso, há praça de alimentação com comida típica alemã, apresentações de danças de colônias alemãs, bandas de folk, rock e country music. Tudo isso em um ambiente com decoração temática e muito conforto, no espaço bem localizado, com estacionamento local. E como o evento é pensado para toda a família, terá área kids com monitores e os bichinhos de hóspedes são bem-vindos. 

Tradição

A Oktoberfest é uma festa de cerveja com 200 anos de tradição na Alemanha e que se inclui pelo mundo junto com a migração do povo alemão ao longo dos anos. O Sul do Brasil concentra a maioria das comemorações alemãs no país, sendo a Oktoberfest Blumenau a mais importante.

O festival é regado a cerveja e chope em grandes canecos. A gastronomia alemã está presente no evento e os visitantes podem saborear tudo ao som de música típica e outros ritmos diversos.

Rock’n roll

O Detonautas Roque Clube será a atração principal da primeira noite, com abertura da formação local da Banda Hoze. Detonautas é uma banda de rock formada em 1997, com vários sucessos que atravessam os anos. Recentemente se apresentou no The Town, Lollapalooza em 2022 e tem no currículo participações no Rock in Rio de 2011, 2013 3 2019, além de turnês pelo Japão e Estados Unidos. 

These Days (Bon Jovi Cover), School of Rock e Supla devem completar a programação, além de diversas bandas alemãs e atrações que serão lançadas em breve. 

Serviço:

De 27 a 29 de outubro 

Dia 27/10: Banda Hoze e Detonautas  

Horário do evento: das 17h às 22h

Ingressos: https://www.multiingressos.com.br/evento/733/Detonautas

Dia 28/10 

Horário do evento: Das 11h às 22h

Entrada franca


Dia 29/10 – Shows com These Days, Supla e Orquestra Rock

Horário do evento: Das 11h às 20h

Entrada franca 

Oktoberfest Shopping Iguatemi 


Estacionamento C, Shopping Iguatemi Campinas


COMPARTILHE