Dólar Hoje | Euro Hoje | 23/11/2024

Home / Noticias / Geral

O crescimento dos podcasts no Brasil

Dani Martins

Geral 29/03/23

O formato de programa ou entrevista por áudio já é bem antigo e ainda existe nas rádios de todo o mundo, mas o formato de podcast, que é a “rádio na web”, surgiu em 2004, como uma inovação tecnológica e quase 10 anos depois, já possui o formato em vídeo, o “videocast” e cresce a cada dia.

Se você que já ouviu um podcast, ou assistiu um videocast, com certeza já observou que no meio deles surgem propagandas, que podem estar na caneca do convidado, e induz o telespectador a conhecer ou consumir uma marca.

Estudos apontam que nos próximos cinco anos, os “videocasts” provavelmente se tornarão o padrão de consumo em conteúdo e porta de anúncios para as empresas. Na verdade, 85% das empresas com podcasts já gravam vídeos e os podcasts em vídeo estão desempenhando um papel cada vez mais importante. Ele concede às empresas mais engajamento, receita de anúncios e distribuição eficiente.

O Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de consumo a podcasts ficando atrás apenas da Suécia e da Irlanda, e são vários os temas que podem ser encontrados nas plataformas de streaming como: gastronomia, saúde, economia e principalmente no segmento de eventos. 

Se você ainda não consome esse tipo de conteúdo na web, está perdendo um oceano azul de oportunidades de aprendizagem, informação e atualização, seja da área que for, e o mais bacana é que todos são totalmente gratuitos.

Vamoooo Produção!


Dani Martins, é formada em marketing e atua na área de eventos há 23 anos. Desde 2011 exerce a função de produtora em shows nacionais e internacionais, eventos corporativos e esportivos. É especialista em montagem e na operacionalização de eventos. Ministra cursos de produção de eventos, palestrante e professora diversas faculdades. Atualmente, com a adaptação do mercado, já realizou mais de 250 eventos online, como produtora, roteirista e diretora artística. 





COMPARTILHE