Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/04/2024

Home / Noticias / Geral

Nova Montana chega preparada para novos desafios

Katia Sacchetto

Geral 21/12/22

A terceira geração da Chevrolet Montana chega repaginada com muitos atributos para superar novos desafios e concorrentes.

Principal estreia da montadora desse ano, deve ser oficialmente lançada somente entre fevereiro e março de 2023 e chega para incomodar as rivais como Fiat Strada, Fiat Toro e Renault Oroch.

Com 4,72 m, o Chevrolet Montana é maior que a Strada (4,48 m) e pouco menor que a Toro (4,84 m). A caçamba tem capacidade para 874 litros e conta com uma caixa de acessório para organizar diferentes itens e aumenta a versatilidade do espaço, que conta com oito argolas para amarração. No visual, destaque para a agressividade proporcionada pelo conjunto frontal de faróis divididos. As colunas são retas, com teto plano e santo-antônio integrado, as rodas são de 17 polegadas. Na traseira, as lanternas são interligadas por faixa preta posicionada logo acima da grafia Chevrolet.

Espaço também foi um dos focos na cabine, que promete mais conforto para as pernas, com assoalho mais baixo e banco traseiro levemente mais inclinado. Os volantes, painel de instrumentos e elementos do console central são os mesmos da gama Onix. Uma novidade importante da Montana fica por conta da nova moldura para a central multimídia com tela de 8", que busca uma integração com o painel de instrumentos

Por aqui, a picape está disponível nas versões LTZ e Premier com pacote recheado de equipados. Dependendo do acabamento escolhido, há 6 airbags, controles de estabilidade e tração, conexão WiFi nativa, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave presencial, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, sistema de som JBL com quatro alto-falantes e subwoofer, alerta de ponto cego e mais.

Motor tricilindro 1,2 L turbo flex é o mesmo do Tracker: 132/133 cv. Câmbio é automático de seis marchas, porém versões de entrada terão câmbio manual de seis marchas.

Por enquanto, a Montana está em fase de pré-lançamento. Além do Brasil, o modelo será vendido para outros países da América Latina, como México e Argentina.

COMPARTILHE