Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/03/2024

Home / Colunas / Estilo

Mulheres modernas: como usar rosa e romance com estilo

Jana Romanini

Estilo 16/03/22

No mês das mulheres, comemoramos a doçura e a feminilidade do jeito, da expressão e da atitude “rosa”. Mas a fragilidade que o tom rosa e os looks românticos imprimem, por vezes incomoda a mulher moderna, que deseja usar um estilo mais arrojado, firme e confiante.

Baseado nesse pedido que recebo sempre, escrevi a coluna de março especialmente para as mulheres contemporâneas que cultivam sua delicadeza sempre.

E vamos aprender como usar rosa e romance no contexto urbano.

Dicas exclusivas da Jana

Acerte o tom

O rosinha suave, comunica o doce, o delicado. Rosas mais estridentes, são alegres e vibrantes, cheios de extroversão. E o rosa profundo, mais queimado ou mais escuro, traduz mulheres discretas que gostam de se vestir de forma mais madura. 

Romântica na medida

Você sabia que sapatilhas, bico redondo, poás, babados e guipure são típicos românticos de plantão?

Para usar o romance no look de forma equilibrada, a mulher de hoje pode incluir truques de estilo super simples que favorecem a sua personalidade dinâmica, moderna, atual.

Anota aí alguns deles: couro, tênis, salto fino, alfaiataria, jeans, sobreposições e peças dramáticas (oversized, maxi). 

Jogar detalhes em preto e cores sóbrias também funciona muito e os tons de vermelho, que são peças mais firmes e fortes, “casam” super bem com rosas e romances.

Dica extra

A mulher moderna se atenta aos cabelos, a maquiagem e aos acessórios que usa para compor looks românticos, para tornar seu visual sempre harmônico e interessante.

Evite

Não use rosa e romance em dias de humor em baixa, de fragilidade emocional, aqueles típicos dias em que nos sentimos sensíveis. 

Looks rosados com romantismo ficam muito mais incríveis quando você está em alta, bem-humorada e feliz!

Se quiser saber mais sobre estilo, dicas, dúvidas, sugestões, pode me pelo e-mail: falecom@janaromanini.com ou redacao@pradoeditora.com.br que no próximo mês seu tema pode estar por aqui!


COMPARTILHE