Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Noticias / Cidades

Mercado Místico e Festival do Morango agitam Campinas

Da Redação

Cidades 15/04/24

O Mercado Místico está de volta a Campinas nos dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo), das 10h às 20h, na Estação Cultura. Desta vez, o evento que completou 13 anos em 2024 e ocorre, desde 2019, na cidade, será acompanhado pelo Festival do Morango, que entre as novidades terá um merengue gigante. Para que as crianças tenham um espaço kids e os bichinhos e convidados também são bem-vindos. A entrada e o estacionamento são gratuitos e ficam atrás da Estação Cultura, acomodando até mil veículos.  

Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como grimórios, kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, orgonites, velas, gnomos, fadas, difusores, baralhos e tarô, livros e diários , ferramentas de radiestesia, produtos wicca.

Na feira é possível encontrar também produtos de autocuidado e bem-estar como sabonetes, cremes hidratantes, shampoo, sprays energéticos, protetor labial, óleos essenciais, perfumes, aromatizadores, água para lençóis, banhos naturais, escalda pés, chás, sais de banhos. Também há expositores de decoração e acessórios como cerâmica, luminárias, imagens religiosas, taças, quadros, incensários, mandalas, imãs, móbiles, espelhos, pedras e cristais, prata, japamalas, tiaras, gargantilhas, pulseiras, colares de orixás e outros. 

Quem quiser renovar o guarda-roupa poderá encontrar moda indiana, xamânica, medieval e mística. Também há flash tattoo, tatuagem de henna, massagem, reflexologia, limpeza xamânica.

Nesta edição, 20 oraculistas estarão presentes com opções de leitura de mãos, vidência dos olhos, bola de cristal, baralho cigano, vidas passadas, fotomancia, dadomancia, oráculo das conchas, borra de café, radiestesia, runas, tarot cósmico, tarot egípcio, búzios, entre outros.

Durante os dois dias haverá 10 palestras, 10 facilitadores de vivências e três workshops. Serão 28 apresentações artísticas de música, grupos de dança e danças solo.

O público poderá participar da Cerimônia do Cacau, com a terapeuta Elaine Lima. O Cacau é considerado um fruto ancestral e com poderes curativos. Na cerimônia do cacau, também conhecida por muitos como ritual, o fruto é utilizado como ferramenta de conexão espiritual e auto exploração. 

Outra novidade é Sound Healing, que será prorrogado por Êia - Erika Gallo, é uma terapia vibracional por meio do som, também conhecida como Cura do Som. Essa terapia será realizada para até 18 pessoas, promovendo o autoconhecimento por meio do som que conduzirá o participante para o seu universo interior. Serão usados ​​gongo, tigelas tibetanas, tambor oceânico, kalimba e outros.

O terapeuta Chris Guimma realizará a vivência da Prática do Magnetismo, onde por meio de técnicas transformadoras que unem o magnetismo, o mesmerismo e o fascínio verbal (hipnose não verbal), ocorre o desbloqueio de energia com elevação vibracional.

Morango como protagonista e merengue gigante

A 2ª edição do Festival do Morango conta com deliciosas receitas que trazem a fruta como protagonista. Um dos destaques da 2ª edição é o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico. Dentre as delícias de morango, os visitantes poderão provar opções de strofonoff, espeto, fondue e tapioca, hot holl, temaki, coxinha, sorvete na casquinha de morango, além de tortas, bolos e pastéis de morango.

 Ao todo, serão mais de 40 barracas no festival. Além dos pratos que levam morango, os visitantes terão à disposição opções de tortilhas, pastéis, sanduíches, hambúrgueres, diferentes opções de carne, crepes, coxinhas, espetinhos, baião de dois, batata portuguesa no palito, costela fogo de chão, tacos, nachos , guacamole, yakissoba, tempurá, acarajé, batata frita, além de doces, cervejas artesanais, refrigerantes e sucos naturais.

 Confira a programação completa de palestras e vivências: 

Palestras

Sábado (20 de abril)

12h30 – Magias e Simpatias para Transformar Sua Vida, com Cigano Renan

13h45 - Tarot e o Amor: As Cartas como Aliadas com Lamparina Tarot 

15h00 - Ayahuasca- A Professora da Vida com Dárcio Carvalho Borges 

16h15 - Seu Lugar no Sistema Familiar com Luciane Reis 

17h30 - O Poder do Pensamento Positivo com Pai Alex Oliveira  


Domingo (21 de abril) 

13h - A Magia das Velas com Ricardo Huggin- 

14h10 - Como Atrair Prosperidade Para Sua Casa Ou Negócio com Aline Agripina 

15h20 - Ritual Abre Caminhos Com Poder das Ervas no Espaço Cyda Godoy 

16h30 - Bem-Estar e Autocuidado com Marcela Rivera – 

17h40 - Auto Benzimento com Os Orixás com Iyá Vanju - 

Vivencias

Sábado (20 de abril) 

11h45 - Cerimônia do Cacau com Elaine Lima Terapeuta  

13h15 – Workshop: Como Fazer seu Bastão de Ervas com Yamara (Lavanderia Herbal) 

14h30 - O Poder das Flores Pode Curar sua Vida com Kessie Bianco -

15h45 - Palestra e Benzimento Contra Demanda com Cris Meinberg 

17h10 - Tomando as Benções e a Força dos Nossos Ancestrais com Dárcio Carvalho Borges 

18h20 - Sintonização de Cura com Reiki das Plantas com Juliana Camargo - 


Domingo (21 de abril) 

12h30 - Ritual de Prosperidade com a Energia da Lua Crescente com Tati Sebenello 

13h45 - Meditação Ativa com Marcela Ribera 

15h - Prática do Magnetismo - Método Phenomenon com Chris Guimma 

16h30 - Cerimônia do Cacau com Elaine Lima 

18h00 - Cura Através do Som com ÊIA 


WORKSHOP E VIVÊNCIA PALCO

Sábado (20 de abril)

16h – Oficina de Dança Cigana – Lady Agatha

17h40 - Vivência Limpeza e Blindagem Através da Hipnose Terapêutica – Pamela Desideri

domingo 

12h - Vivência Afrodite - Se Quiser (Ritual Do Amor) com Andréa Elektra 

18h30 – Oficina de Dança Árabe com Natasha Cia Cigana 


Apresentações no palco

Sábado (20/4)

A Partir Das 12h - Banda Trovadores De Maria, além de diversos tipos de danças, como cigana, ventre, fusion, dança do ventre, indiana, afro-brasileira, artes medievais, tribais etc.

 

Serviço:

Mercado Místico e Festival do Morango

20 e 21 de abril - Horário: das 10h às 20h

Estação Cultura Campinas 

Praça Marechal Floriano Peixoto s/n, Vila Rialto

Quanto: Entrada Gratuita

Consulta com oraculista: a partir de R$ 60,00

Evento Petfriendly

Estacionamento Gratuito (1000 vagas): R. Francisco Teodoro, 1050 - Vila Industrial



COMPARTILHE