Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Estilo

Mala de viagem: composições adequadas para qualquer ocasião

Carol Nogueira

Estilo 05/01/24

Com a chegada das férias, muitas pessoas aproveitam para viajar e relaxar. No entanto, é fundamental também pensar nas oportunidades de networking que podem surgir durante essas viagens. 

Para ajudá-lo nesse processo, selecionei excelentes direcionamentos para fazer malas de viagem e garantir composições específicas que surjam em oportunidades de networking. 

Planejamento é essencial: antes de começar a fazer as malas, pesquise sobre o local de destino e os eventos de networking que podem ocorrer por lá. Assim, você poderá se preparar adequadamente. 

Seleção de cuidados de roupas e acessórios: escolha peças versáteis que podem ser combinadas de diferentes formas. Priorize roupas confortáveis, mas elegantes, que transmitam confiança. Não se esqueça de incluir alguns acessórios que complementem seu visual e demonstrem sua personalidade. Cores e estampas: Opte por cores neutras e estampas discretas, que podem ser facilmente combinadas entre si. Isso facilitará a criação de looks diferentes durante a viagem. 

Camadas são suas melhores amigas. Em destinos com clima variável, são adicionadas peças que podem ser facilmente removidas ou adicionadas para se adequarem às mudanças de temperatura como coletes e conjuntos de alfaiataria. 

Na composição formal, caso tenha algum evento requintado que possibilite fazer networking, leve pelo menos um conjunto mais formal, como um terno ou um vestido elegante. -se de que esteja bem adaptado verifique ao clima do local. 

Leve um par de sapatos sociais e calçados confortáveis, mas sofisticados, como sapatilhas elegantes. Cuidado com excessos, evite levar roupas demais e itens desnecessários. Escolha peças que possam ser facilmente combinadas, para reduzir a quantidade de bagagem e economizar espaço. 

Aproveite sacos organizadores ou embalagens descartáveis ​​para otimizar o espaço em sua mala. Mantenha as roupas bem dobradas e organizadas para facilitar o acesso quando necessário. Não se esqueça de levar cartões de visita, currículo atualizado ou qualquer material de networking relevante. Esteja se preparou para compartilhar suas informações profissionais com aquelas pessoas que podem contribuir em sua carreira. 

Além da aparência funcional, lembre-se de que a confiança e a boa postura são essenciais para causar uma boa impressão. Sorria, seja educado e esteja aberto a novas conexões. Com esse direcionamento, você estará mais preparado para fazer as malas de viagem, garantir visuais adequados para possíveis networking e aproveitar ao máximo suas férias. Lembre-se de que o networking pode criar oportunidades inovadoras em sua carreira, esteja sempre pronto para aproveitá-las!

COMPARTILHE