Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Noticias / Geral

Looks para as férias de verão

Jana Romanini

Geral 28/11/22

Verão, festas, férias de fim de ano e as altas temperaturas dessa época do ano, é fundamental já começar pensar na mala de viagem, seja para praia, campo ou cruzeiro. E otimizar a bagagem é essencial para não precisar levar uma mala muita grande e ao mesmo tempo ter looks variados e estar bem-vestida. 

Quem vai para a praia, além dos itens básicos, como biquini, óculos, chinelos e chapéu, algumas peças curingas, como as sobreposições, são interessantes para tornar os looks de praia práticos e multiplicáveis, porque é possível usar a peça de cima fora do ambiente molhado, sair para um almoço ou jantar, mudando apenas os acessórios. 

As amarrações são muito criativas, femininas, joviais e podem ser no busto, na cintura ou no braço. São detalhes fáceis que fazem a diferença. Elas valorizam pontos estratégicos da silhueta, são descomplicadas e fáceis de usar. Escolher um look com amarrações faz toda a diferença, como por exemplo, uma saia jeans com uma blusa com amarração tende a deixar o look ainda mais interessante. 

As peças artesanais estão em alta e vão estar bem presente no verão. Tudo o que é de palha, corda, tricô ou feito à mão, seja bolsa, cinto ou adereços de cabelo, podem ser usadas durante o dia e à noite. Essas peças estão super em alta. 

Se o destino for o campo, as peças devem ser leves e confortáveis, que remetem à natureza e vale levar os vestidos leves que permitem mobilidade em locais mais rústicos, pode ser longo ou curto, e as botas precisam ser confortáveis e leves, como modelos medianos e mais largos nos pés. Os lenços e chapéus diversos vão ajudar a multiplicar os looks sem ocupar muito espaço nas malas.

Se o roteiro for em um cruzeiro, prepare uma mala com peças mais sofisticadas e independentemente do destino e de quantas paradas o navio irá fazer, o ambiente pede looks mais requintados. É indicado usar peças soltas, porque normalmente há muito vento nas áreas externas, túnicas e quimonos deixam qualquer visual mais feminino e estiloso. Tenha sempre chapéu e óculos elegantes, e sandálias confortáveis para circular por qualquer área do navio. 

Sobre as cores mais usadas nesse tipo de passeio indico o branco e o azul, porque são cores leves que contrastam com a cor do mar, ficam lindas nas fotos e as peças podem ser mais arrojadas para serem usadas também nos shows e eventos à noite, comuns nos dias em alto mar. 

Seja qual for o destino, preze pelo conforto das peças e sempre respeite seu estilo. 


COMPARTILHE