Home / Noticias / Geral
Da Redação
Quem não teme aquele terrível ultrassom de profilaxia dentária que dói até os ouvidos? Agora, os campineiros contam com um novo e revolucionário aparelho de limpeza denominado Air Flow, trazido pela empresa suíça referência em odontologia, EMS.
O aparelho que tem método de limpeza indolor, tem eficácia atestada e até a temperatura da água é diferente, sendo utilizada em temperatura mais elevada, com micropartículas de eritritol, que é um adoçante natural anticariogênico removendo impurezas sem desconfortos nem desgaste ao esmalte dental, ao contrário do bicarbonato, empregado na higiene convencional.
“Esse aparelho traz a inovação que a população tanto precisava. Ele utiliza água quente, não agride o esmalte do dente, os tecidos periodontais e agrada 100% dos pacientes que têm sensibilidade e retração gengival”, explica a endodontista e sócia da clínica Altro e Vilela, Tatiana Vilela.
O novo protocolo ainda foca na remoção precisa da placa bacteriana, que é a base do tártaro e está por trás de cáries e doenças gengivais. “Prezamos sempre pela educação em higiene bucal para nossos pacientes, pois a base de tudo é uma boa limpeza para manter os dentes saudáveis e esse protocolo vem para nos ajudar ainda mais nesta missão, já que ele não causa o incômodo que todos temem”, completa a profissional de endodontia.
A especialista ainda explica que logo no início, o dentista aplica corante próprio para evidenciar a placa bacteriana, facilitando a visualização e a explicação de como o paciente deve higienizar em casa. “O aparelho lança um jato de água morna e eritritol para limpar a região, dá para regular sua intensidade caso a caso. O eritritol remove a placa e deixa os dentes com um polimento incrível”, elenca Tatiana.
Caso existam bolsas periodontais, um dano da periodontite, o dispositivo remove o biofilme sob a gengiva em profundidades maiores. Se o tártaro resistir, recorre-se a nova versão do aparelho odontológico ultrassom que emite ondas sonoras de alta frequência para limpar, mas agora sem dor. “Após a limpeza completa do biofilme, podem ficar visíveis problemas que passavam despercebidos, o que facilita a indicação pelo dentista a tratamentos adequados”, finaliza a dentista.