Dólar Hoje | Euro Hoje | 20/04/2024

Home / Colunas / Estilo

Lenço: o acessório atemporal

Jana Romanini

Estilo 10/05/21

Um dos acessórios que vem ganhando cada vez mais espaço são os lenços. Eles são atemporais e muito versáteis, podendo ser usados a qualquer momento e estação do ano e por qualquer mulher. É um acessório de poder no look, a peça é delicada, sensual, charmosa, democrática e muito versátil!

É possível usar o lenço de várias formas, ele traz um charme a mais para o visual e muitas vezes transforma aquela roupa sem graça em um look charmoso, especial, colorido e elegante. 

Essa tendência veio para mostrar a exuberância da mulher, é um acessório muito delicado, sensual com uma vertente cigana, de etnia que remete a cultura, liberdade e movimento, que pode ser usado como acessório para complementar o look, no pescoço como gola ou colar, no punho, na cintura, na bolsa, na cabeça, no chapéu e outras inúmeras formas. 


Os lenços são excelentes na composição de looks de qualquer estilo, desde o casual aos chiques e sofisticados. Eles também ajudam a alongar o corpo, quando são usados na vertical, pendurados no pescoço, ressaltam os ombros, tirando a atenção dos quadris, quando são usados enroladinhos. 

Saber como usar o lenço é ter uma carta na manga para incrementar qualquer look. Seja blusa, camisa, vestido ou jaqueta, o ideal é que o lenço tenha tons próximos à cor da peça para criar esse link cromático entre elas. Outra sugestão é usar o círculo cromático para fazer combinações complementares que combinem com seu tom de pele. 

Há várias formas de colocar o lenço como acessório: amarrações, seja com nó na frente, laço do lado, enrolado no pescoço, somente cobrindo os ombros, dobrando em formato de triângulo e amarrando atrás, deixando a frente em V, amarrar o lenço um pouco mais longe do pescoço e direcionar o V para um dos lados, semelhante à uma gola, transpassar na frente e amarrar atrás (semelhante a um colar), amarrar mais juntinho ao pescoço, como gargantilha. 

Se o lenço tiver um tamanho maior, aplique uma volta longa e outra bem justa no pescoço, deixando o nó e as pontinhas aparecendo na frente. Apenas um nó em volta da alça da bolsa ou no rabo de cavalo, deixando as pontas soltas. Trazer as duas pontas do lenço para a frente do corpo e prendê-las por baixo do cinto, ou ainda, prender apenas uma e deixar a outra solta. Além dessas opções, há várias outras. Basta usar a criatividade e abusar dos lenços, criando novos looks a cada dia. 

Do dia à noite: o lenço é um acessório que pode ser usado de dia, desde ir ao trabalho ou a eventos mais formais, como também para sair à noite, seja para uma festa ou um jantar, garantindo sempre um look incrível de forma discreta e elegante. Para o dia, aposte nas estampas. Para a noite, os tons mais fortes e chamativos são os ideais, contrastando com as cores do look.



No pescoço, na cabeça, como cinto ou acessório: lenço em volta do pescoço, ao redor da calça como um cinto, amarrado no rabo de cavalo no cabelo, como turbante ou tiara, amarrado no pescoço como choker, aplicado na alça da bolsa apenas com um nó. Mil e uma maneiras de deixar o visual despojado, estiloso e moderno e com um charme para o dia a dia.




COMPARTILHE