Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Noticias / Cidades

Inscrições abertas para cursos gratuitos em tecnologia

Da Redação

Cidades 07/03/22

A Base Social está com inscrições abertas para as formações de Programação e Design de Produto. O curso será online e gratuito para jovens de 16 a 24 anos que residam em territórios vulneráveis e periféricos de Campinas. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Estão sendo oferecidas 50 vagas e as inscrições estarão abertas até o dia 21/03/2022. As inscrições podem ser feitas no site: https://www.basesocial.org. A  Base Social busca a quantidade mínima de 50% de jovens pretos, pardos e/ou mulheres por compreender que são maioria em situação de vulnerabilidade e também para aumentar a diversidade no setor da tecnologia.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, criar oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade é uma maneira de promover a justiça social. “Sempre costumo dizer que política pública se faz com parceria e gostaria de saudar aqui o belo projeto da Base Social, por garantir acesso à educação tecnológica à população negra e mulher de nossa Campinas”, afirmou.

Durante o processo seletivo, os jovens selecionados que não tiverem computador ou internet, a Base se responsabiliza em oferecer os equipamentos e estrutura necessária para garantir a participação de todos.

As formações terão turmas de 25 jovens cada e duração de três meses com um total de 120 horas de aula ao vivo, com educadores profissionais e que atuam em grandes empresas de tecnologia do mercado.

Como a proposta da Base Social é apresentar o universo da tecnologia para os jovens, não exigimos curso ou conhecimento prévio na área. Os jovens precisam apenas ter o interesse na área de tecnologia e vontade de trabalhar num dos setores que mais crescem no Brasil e no mundo.

Este programa conta também com o apoio da Fundação FEAC e com a parceria de empresas que contribuem de diversas maneiras nas atividades da Base. Estas parcerias, nos permitem conectar os jovens formados ao mercado de trabalho e apresentar para eles algumas oportunidades profissionais.


COMPARTILHE