Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Noticias / Geral

Hora da mudança: a melhor maneira de proteger as roupas e sapatos

Andréa Barbieri

Geral 20/06/22

Muita gente não dá a devida atenção a essa etapa, mas embalar e transportar corretamente facilita a organização e evita danos às peças.

A pandemia mudou a forma como as pessoas lidam com a residência, já que grande parte precisou passar muito mais tempo dentro de casa devido ao home office. Hoje, mesmo com algumas empresas voltando ao formato presencial, a preferência por continuar tralhando de casa ainda prevalece.

Assim, surge naturalmente o desejo em morar em espaços mais amplos: um quintal, um jardim, um local para o confortável escritório. Mas, na hora de fazer uma mudança, um dos pontos mais importantes para que seus itens preciosos continuem em perfeito estado, é realizar um bom processo de embalagem para a correta proteção.


O cuidado ao organizar e encaixotar as roupas, sapatos e até o guarda-roupa, uma das peças mais importantes da mudança, é essencial. Mas como fazer essa mudança? “Como nos demais cômodos da residência, uma atenção especial é dada aos quartos. Contratar uma equipe, especializada em montagem e desmontagem de moveis, que identifica as peças na hora da embalagem para não faltar ou danificar nada, embala peças delicadas, vidro e  cristais adequadamente é essencial para a tranquilidade de quem está mudando de residência”, explica o gerente de vendas da Iugas Mudanças e Transportes, Eduardo Avelar.

Outro item que é essencial na mudança, de acordo com Avelar, são as caixas estilo gaveteiro, que são ótimas opções para manter a organização que estava na cômoda ou dentro do guarda-roupa.  “As peças de cabide vão penduradas no varal dentro da caixa-cabideiro, própria para essa função, que são lacradas para os itens não caírem durante o transporte”, explica.  


O sapato é outro item que recebe atenção e devem ser transportadas em caixas colmeias que evitam os calçados baterem um no outro, evitando riscos, principalmente os de verniz. "O serviço de Personal Organizer que separa as peças por categorias e ajuda eliminar algumas roupas que não usam mais para doação, diminuindo o volume e facilitando na hora das embalar e transportar", destaca.



COMPARTILHE