Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Colunas / Estilo

High low: a combinação de estilos atemporal que une dois mundos

Jana Romanini

Estilo 02/08/22

Do inglês “alto e baixo”, o estilo high low é uma expressão da moda utilizada para looks que unem o melhor de dois mundos: o das peças luxuosas com o das peças básicas e mais descoladas, apostando na ideia de que os opostos se complementam.

Esse tipo de look é clássico e nunca sai de moda, e há algumas décadas, era um look típico das mulheres mais jovens, que ainda não tinham um grande poder aquisitivo para investir em um visual todo de marcas luxuosas. 

Hoje, vemos que o high low está presente em todas as idades e é muito utilizada para agregar valor em um visual com peças mais acessíveis. Ela ressalta que é preciso ter um olhar apurado para extrair o melhor dos dois mundos e conseguir um bom equilíbrio, e que deixe a pessoa segura sobre o que está vestindo.

As formas mais práticas de acertar nessa combinação são com blusas básicas e acessórios de menor custo, como bijuteria e semijoias, sapatos e bolsas de maior investimento. Outra combinação comum são saias e calças de maior valor com blusas básicas.

A dica de ouro para não errar no look high low é conhecer bem seu estilo e estar sempre de olho nas peças de menor valor. Essas peças precisam de “garimpo”, estar sempre em busca de boas opções e promoções. Como o low trata justamente das peças mais baratas, é possível estar sempre investindo em uma blusinha ou acessório. 

O bom desse visual é que ele pode ser usado em diferentes ocasiões, como trabalho, balada e dia a dia. A única exceção para o high low são as festas mais formais, como casamento e formatura, que exigem peças de maior qualidade no look todo. Caso contrário, o high low pode ser um grande alinhado para quem quer estar sempre estilosa e elegante.  


COMPARTILHE