Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Noticias / Geral

Harmonização de glúteos

Da Redação

Geral 27/03/23

Depois da harmonização facial que tomou conta dos consultórios nos últimos meses, agora é a vez da harmonização de glúteos. A nova técnica tem coo objetivo melhorar a região glútea, seu contorno, aumentar o volume, corrigir assimetrias e celulites. 

Somente no primeiro trimestre do ano passado, houve um aumento de 390% na procura por procedimentos estéticos no país, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). 

Para a esteticista Vera Lúcia da Silva, a harmonização dos glúteos é um procedimento diferente, minimamente invasivo, com rápido retorno as atividades normais, e que combina uma série de técnicas, entre elas a aplicação de ácido hialurônico, utilizado para dar volume, com bioestimuladores de colágeno, para combater a flacidez. “A técnica conta ainda com uso da radiofrequência, a aplicação de enzimas e estímulos físicos na região, que vão de agachamentos feitos em casa até estímulo da musculatura com aparelhos como a corrente russa (técnica que usa corrente elétrica para melhorar o tônus muscular e circulação sanguínea)”, explica a profissional. 

Vera enfatiza que no caso da harmonização tudo vai depender de uma avaliação para aplicar o melhor protocolo, aquele que trará melhor resultado. Cada paciente é único e é preciso avaliar individualmente para determinar qual o melhor protocolo”, destaca. 

Para Vera, é muito importante que o paciente escolha um profissional qualificado com quem fará o procedimento. “O mais importante é que a paciente procure um profissional de confiança, já que o ácido hialurônico é um produto que, em grandes quantidades, pode comprimir as artérias ou veias. Também há o risco de reação inflamatória no local, necrose, e formação de nódulos, dependendo da aplicação e da experiência do profissional”, frisa a esteticista. 

Vale lembrar ainda que a harmonização é contraindicada para pacientes com doenças autoimunes, infecções ou inflamação na região no momento e gestantes e lactantes. “Por isso é importante que o paciente converse com o profissional, mantenha uma alimentação saudável e uma rotina de atividades físicas como completares”, reitera Vera. 

COMPARTILHE