Dólar Hoje | Euro Hoje | 26/04/2024

Home / Noticias / Cidades

Grupo Pernas de Aluguel e Bolsa de Valores Humanos se unem em ação solidária

Da Redação

Cidades 20/09/21

Uma parceria inédita entre a Bolsa de Valores Humanos e o grupo Pernas de Aluguel, lançou no dia 5 de setembro, a Ação Solidária “Comida na Mesa”, que tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias em vulnerabilidade social. 

Segundo o coordenador do grupo Pernas de Aluguel Campinas, João Eleotério, a iniciativa une atividade física à solidariedade. “Incentivamos as pessoas que praticam caminhada ou corrida na Lagoa do Taquaral todos os domingos a contribuírem com doações. Atividade física faz bem ao corpo e ser solidário faz bem ao coração”, incentiva João.

Quem passa pelo parque nas manhãs de domingo pode contribuir com um quilo de arroz ou feijão. Todo alimento arrecadado será encaminhado às famílias e cuidadores das crianças e adolescentes que vivem nos serviços de acolhimento em Campinas. “Neste momento em que a vulnerabilidade social foi agravada pela pandemia da Covid-19, esta ação pode ser a única maneira de essas pessoas matarem a fome”, alerta o coordenador.

A Ação Solidária “Comida na Mesa”, já arrecadou cerca de 500 quilos de alimentos em duas semanas. 

As doações podem ser entregues aos domingos na sede do Pernas de Aluguel, no portão 3 da Lagoa do Taquaral, das 9 às 12h. 

Nos demais dias, entregar na Rua Gil Vicente, 533, Taquaral.


COMPARTILHE