Home / Noticias / Cidades
Da Redação
O Avança Campinas promoveu um encontro com empresários associados e convidados, para discutir projetos que serão apresentados ao poder público durante o ano de 2024.
Entre os temas apresentados, a redução de impostos do IPTU e outros de Campinas para diferentes imóveis, plano de incentivos para a região central como parte do projeto de revitalização do centro, cronograma de reuniões com os candidatos à prefeitura de Campinas nas eleições de outubro, projeto com ações lideradas pelos empresários para recuperar a economia da região central, foram abordados e discutidos entre os presentes.
Camila Dias, presidente do Avança Campinas, destaca que esse ano é crucial para colocar projetos importantes na prática. “Chegamos em um ponto insustentável do centro de Campinas, com insegurança, evasão e desvalorização dos imóveis naquela região. Estamos unidos no propósito de angariar palavras para ações que devam contribuir para o início desse processo de revitalização. Além disso, temos outras pautas importantes que também são urgentes, como tornar a cidade para competitiva na atração de novos negócios”, elenca Camila.
Para iniciar o debate sobre o centro com o poder público, foi apresentado aos associados um levantamento sobre as características e específicos da Rua 13 de maio. O responsável pelo estudo, o associado e empresário Romildo Lira, afirma que o objetivo é munir de dados para ter diálogos mais consistentes com a prefeitura. “O mais surpreendente esses números que compilamos foi perceber o quanto parte de 13 de maio representa no IPTU da cidade, portanto se mostra muito importante para a economia local. Além disso, pensamos que iniciar a recuperação nessa rua importante, irá refletir sobre as melhorias nas vias adjacentes”, analisa Romildo.