Dólar Hoje | Euro Hoje | 26/04/2024

Home / Colunas / Minha Receita

Galinhada de quinoa

Vanessa Estrella

Minha Receita 20/04/21

A temperatura está caindo e nada como uma refeição que aquece a alma, não é mesmo? 

A quinoa é rica em proteínas, fibras, minerais, é versátil e pode ser incluída de várias maneiras na alimentação. Como sugestão para fazer o grão, a galinhada de quinoa é uma excelente opção para almoço ou jantar, que com certeza vai agradar toda a família. 

Ingredientes

600g de sobrecoxa de frango sem osso (de preferência orgânico)

1 xícara de Quinoa

2 e ½ xícaras de água

Azeite

1 cebola

2 dentes de alho

1 limão

½ colher (chá) de cúrcuma

1 colher (chá) de cominho na panela 

Sal a gosto

½ pimentão vermelho

1 tomate picado sem semente

Cheiro verde


Modo de Preparo

Limpe o frango, deixando sem pele e sem osso. Corte em pedaços médios. Tempere com sal, ½ colher (chá) de cominho e suco de ½ limão e deixe descansar por pelo menos 30 minutos. Em uma panela coloque azeite e sele o frango, deixando bem douradinho dos dois lados. Tire da panela e reserve. Na mesma panela, coloque mais um pouco de azeite e doure a cebola, alho, suco de ½ limão, cúrcuma, ½ colher (chá) de cominho, sal e pimentão. Acrescente a quinoa e a água. Tampe a panela pela metade (como com arroz) e quando estiver secando a água feche completamente. Quando a quinoa estiver cozida, desligue o fogo, acrescente o tomate, misture e feche com a tampa novamente. Deixe descansar por aproximadamente 5 minutos. Finalize com cheiro verde.


Vanessa Estrella é entusiasta da cozinha prática, adora descomplicar receitas, preservando a qualidade e sabor. Criadora do site www.descomplicandonacozinha e do perfil Instagram @euvanessaestrella





COMPARTILHE