Dólar Hoje | Euro Hoje | 24/04/2024

Home / Colunas / Minha Receita

Frango oriental

Vanessa Estrella

Minha Receita 03/03/22

Uma receita simples de preparar, porém, surpreendentemente saborosa, principalmente para apreciadores do sabor agridoce.

O gengibre é o ingrediente especial desse prato e não pode faltar, ele faz toda a diferença.

Como acompanhamento, o arroz, alimento base da culinária asiática. Se puder usar o arroz basmati, a experiência será ainda muito melhor.

Ingredientes

600g de sobrecoxa desossada

Azeite

2 dentes de alho

Sal e pimenta-do-reino a gosto

½ brócolis ninja

½ pimentão (pode variar entre o vermelho, amarelo e verde)

1 colher (sopa) de gengibre ralado

½ xícara de molho shoyu

½ xícara de mel

Gergelim a gosto

Cebolinha a gosto

Modo de preparo

Corte o frango em cubos e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto (não exagere no sal, pois o molho shoyu já é salgado).

Separe os floretes de brócolis, cozinhe no vapor por apenas 2 ou 3 minutos (ao dente). Retire da panela e coloque em uma tigela com água bem gelada (pode incluir algumas pedras de gelo) e deixe por mais 2 minutos. Repita o mesmo processo com o pimentão picado em quadrados médios, deixando por 2 minutos no vapor e mais 2 minutos na água gelada. Reserve.

Refogue o alho com azeite na panela e adicione o frango. Deixe dourar bem, então adicione o gengibre. Quando o frango estiver cozido coloque o shoyu e o mel, abaixe o fogo, adicione os pimentões, gergelim e por último os floretes de brócolis. Tampe a panela, desligue o fogo e deixe descansar por poucos minutos, para que o vapor da panela possa aquecer os brócolis. Finalize com cebolinha picada. Sirva com arroz branco.


COMPARTILHE