Dólar Hoje | Euro Hoje | 26/04/2024

Home / Colunas / Turismo

Final de semana em Embu das Artes

Maria Cecilia Valadares Zitto - @umgirocomacissa

Turismo 13/05/21

Para quem gosta de arte, artesanato, casarões históricos e muita cor, Embu das Artes é destino perfeito e aconchegante para se aproveitar num final de semana.

Como chegar?

A forma mais prática de ir até lá é de carro, o local fica a cerca de 100 quilômetros de Campinas, e no percurso é preciso passar pelas rodovias Anhanguera, Bandeiras, Rodoanel e a Régis Bittencourt. De São Paulo, são apenas 25 quilômetros.

O que fazer?

As principais atrações em Embu das Artes são o Parque Francisco Rizzo, que fica bem perto do centro e tem entrada gratuita. A feira de arte e artesanato é muito tradicional, funciona todos os finais de semana e feriados. O Centro Histórico oferece ótimos restaurantes e lojas de arte.

Parque Francisco Rizzo

A Cidade das Abelhas é um parque temático que expõe sobre a importância das abelhas na natureza de forma lúdica. O local também conta com observatórios e trilhas. 

A rua mais conhecida da cidade é a Rua Nossa Senhora do Rosário. Para quem gosta de antiguidades, o local tem muitos antiquários, lojas de artesanato e decoração. Bem próximo a essa rua, está a colorida e florida Viela das Lavadeiras, um dos locais mais procurados pelos visitantes e que rende ótimas fotos.

Cidade das Abelhas é diversão garantida para as crianças


O Largo São Francisco era o local onde ficava a Igreja Nossa Senhora do Rosário e a residência dos jesuítas. Hoje transformados no Museu de Arte Sacra. Não muito perto do centro, está a Capela de São Lázaro.

Onde ficar?

A Pousada Vale do Sol, Rancho Silvestre e a Villa Serena Bed & Breakfast são boas opções. No centro de Embu das Artes, fica a Pousada Du Valle, Pousada O Garimpo e Pousada Nossa Senhora Aparecida.

Onde comer?

A culinária também é destaque na cidade. Na Viela das Lavadeiras, está o excelente Empório São Pedro, bistrô e antiquário. O Garimpo é um dos mais conhecidos e serve culinária alemã. No coração da cidade está o Restaurante Buenos Aires Latino América. Para quem gosta de leitão à pururuca, o Cabana de Embu e o Tutu´s Restaurante são ótimas opções. Mais afastado do centro está o Escondidinho Bar e Lanches.


Embu das Artes encanta seus visitantes por suas cores, charme e tranquilidade. Vale a visita!


COMPARTILHE