Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/04/2024

Home / Noticias / Geral

Fiat lança primeiro SUV-coupè

Katia Sacchetto

Geral 16/09/22

Fastback chega com “currículo” pronto para colocar a Fiat em outro patamar

Conhecida por seus modelos populares, a Fiat está em processo de reestruturação de marca, o novo Flastblack, seu primeiro SUV-coupé, é a prova disso e chega com uma combinação refinada de design, performance, segurança e tecnologia, disposto a elevar o patamar para a marca italiana.

O SUV-coupé traz uma lista de itens de destaque para conquistar os clientes dos concorrentes: opções de motorização turbo 1.0 e 1.3, porta-malas de 600 litros e as versões (Audace, Impetus e Limited) são bem completas desde a entrada, como frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e comutação automática dos faróis. Vale dizer ainda que a Limited Edition Powered By Abarth traz um visual exclusivo e conta com o motor Turbo 270 Flex.

“Com esse lançamento, vamos ressignificar uma categoria. Estamos trazendo a melhor combinação de design, performance, segurança e tecnologia em um nível só visto em segmentos premium. O Fastback aponta na direção do nosso futuro. Totalmente projetado no Brasil e fabricado em Betim (MG), o modelo é o maior representante do reposicionamento da Fiat no mercado, atingindo um novo patamar na percepção do valor da nossa marca e nossos produtos”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. 

Segundo SUV da Fiat fabricado no Brasil, o Fastback se junta ao Fiat Pulse no segmento de mercado que mais cresce na preferência dos brasileiros. Além disso, o lançamento coloca a Fiat em um novo mercado: o de SUV Coupé, sendo o primeiro veículo da marca a ocupar tal categoria seleta. Ele será o topo de gama da linha de carros de passeio da Fiat. Resta saber que se tudo isso, aliado a todo um trabalho de marketing, será suficiente para mudar a percepção do cliente sobre a marca italiana.

Versões 

Fastback Audace Turbo 200 Flex AT                                      

A versão Audace é equipada com o motor Turbo 200 e câmbio CVT.  Traz lista de itens de série que inclui frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, controle de estabilidade e tração, airbags frontais e laterais de tórax e cabeça, rodas de liga leve de 17”, freio de mão eletrônico com Auto Hold, ar-condicionado automático e digital, paddle shifters (borboleta no volante), sensor e câmera de estacionamento traseiros, wireless charger, central multimídia com tela de 8,4” com pareamento sem fio, carregador por indução e faróis e lanternas Full LED.

Fastback Impetus Turbo 200 Flex AT  

Além dos itens disponíveis na Audace, a versão Impetus traz bancos revestidos em couro, acabamento interno escurecido, sensor de estacionamento dianteiro, pintura bicolor com teto em preto, faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, roda esportiva com acabamento diamantado de 18", retrovisores externos com rebatimento elétrico, tapetes de carpete e painel de instrumentos 7" Full Digital. Também conta com a central multimídia com tela de 10,1" com Apple Carplay e Android Auto sem fio. 

Fastback Limited Edition Powered by Abarth Turbo 270 Flex AT

A edição limitada do escorpião mais famoso do mundo é equipada com o potente motor Turbo 270 e câmbio automático de 6 marchas. Além de todos itens disponíveis nas outras versões, esta configuração possui rodas esportivas de liga leve 18" com pintura escurecida e badges "Limited Edition" nos para-lamas dianteiros, além de "Powered by Abarth" no cofre do motor e na tampa do porta-malas. 


COMPARTILHE