Dólar Hoje | Euro Hoje | 18/04/2024

Home / Colunas / Agenda Cultural

Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio é um convite para resgatar a cozinha de afeto

Da Redação

Agenda Cultural 29/06/21

Caderno de receita, comida de vó, sabores que trazem à tona lembranças alegres e reconfortantes. Quem não tem guardado na memória vivências especiais na cozinha ou em volta da mesa junto à família ou amigos? Aproveitar momentos que nos levam à reconexão com os sabores do passado é o mote do 15º Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio, que acontece entre 8 de julho e 8 de agosto em 23 estabelecimentos localizados nos charmosos distritos de Campinas. 

A 15ª edição do festival, que é considerado um dos mais importantes eventos gastronômicos do calendário anual campineiro, terá como tema desta vez a “Cozinha de Afeto” e oferecerá pratos e combos pelo valor fixo de R$ 45,00, servidos por 23 estabelecimentos dos charmosos distritos de Campinas.  

O público tem três opções pra saborear as delícias que combinam com as baixas temperaturas da estação: presencialmente, com todos os cuidados de distanciamento, higienização e respeitando a capacidade máxima de cada estabelecimento, de acordo com o Plano SP, delivery e take away (retirada no local). 

Valorização do produtor regional e novidades 

Para elaborar o cardápio especial do Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio, os proprietários dos estabelecimentos priorizaram receitas que utilizam ingredientes fornecidos por produtores da região, visando incentivar e valorizar a economia local. 

Entre as novidades desta edição estão as ações paralelas que acontecerão ao longo do período de vigência do festival, como as visitas guiadas às fazendas produtoras da região para que o visitante possa ter maior contato com a natureza e veja de perto o potencial do polo, valorizando assim o turismo local feito com responsabilidade e todos os cuidados que o momento exige. Um dos locais a receber os visitantes é o restaurante Vila Paraíso, que mantém na propriedade uma agrofloresta. Os dias e horários destas ações serão divulgadas no site e nas redes sociais. 

A preocupação com a questão social também foi priorizada na formatação do festival. Todas as casas participantes serão pontos de arrecadação da campanha do agasalho da prefeitura de Campinas. Os visitantes podem levar roupas e cobertores, deixando-os nas caixas de coletas. As doações recebidas serão encaminhadas às subprefeituras de Sousas e Joaquim Egídio para que façam a destinação à população. 

No site www.sousasejoaquimegidio360.com.br tem todas as informações de dias e horários de funcionamento das casas participantes e das opções que cada uma oferece. 

Serviço: 

15º Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio 

Quando: de 8 de julho a 8 de agosto de 2021 

Onde: Em 23 estabelecimentos dos dois distritos de Campinas 

Site: www.sousasejoaquimegidio360.com.br 

Redes sociais: Instagram @a_adegas e facebook:/adegassousasejoaquim 

COMPARTILHE