Dólar Hoje | Euro Hoje | 19/04/2024

Home / Colunas / Turismo

Férias de julho em Olímpia, onde a água é quente

Andréa Barbieri

Turismo 08/07/22

Olímpia, no interior de São Paulo, é de fazer inveja nestes dias de friozinho. Lá, a água das piscinas dos parques aquáticos é quentinha o tempo todo. No parque aquático Hot Beach Olímpia, varia entre 28 e 32 graus. O segredo é que a água já brota do solo aquecida. Por conta da localização, no norte do Estado de São Paulo, ao lado de São José do Rio Preto, Olímpia é uma cidade de muito sol e que, mesmo no inverno, dá piscina e praia. Sim, praia! O Hot Beach tem praia artificial com ondas que parece um pedacinho do litoral brasileiro. E tem uma novidade: acaba de ser inaugurada a Vila Guarani, entretenimento para o final de tarde e noite que inclui o Viiiixi.

Localizada entre o Hot Beach Suites, Hot Beach Resort e o parque aquático Hot Beach Olímpia, a Vila Guarani é um espaço para entretenimento, lazer e alimentação no final da tarde e à noite, principalmente após o fechamento do parque aquático. O espaço tem choperia, pizzaria, empório de vinhos, gelateria, sandaliaria, moda praia e loja de fotos. Ao lado, o Viiiixi, que é um circuito interativo telado único no Brasil, construído na copa das árvores, a aventura é chegar de uma torre à outra utilizando passarelas com obstáculos de diferentes graus de dificuldade a uma altura que atinge 15 metros, mas em total segurança. As “pontes” que ligam as torres têm laterais e teto fechados por telas, o que permite a livre circulação inclusive de crianças, desde que acompanhadas de um adulto.  

E o Viiiixi também é um brinquedo cênico. À noite, em alguns momentos, surpresas, sai fumaça, feixes de lazer e sons de maneira e criar um cenário temático, uma experiência interativa. Tudo para a pessoa sentir a sensação de estar num cenário que remete ao folclore. 

Folclore e interatividade

Em seus caminhos sinuosos e com bastante vegetação, a Vila Guarani tem tenda lembrando um circo, palco e uma loja colaborativa de artesanato olimpiense, o que remete às antigas cidadezinhas do interior. À noite, a iluminação especial contribui para o cenário. Os muros do parque aquático voltados para a Vila Guarani foram recobertos com imagens de seres encantados, obra do artista plástico olimpiense Zé Otávio e que vão oferecer dupla experiência interativa. 

Parte do mural é destinada à projeção mapeada todas as noites, como um show de abertura. No restante do mural recobertos por seres encantados estão distribuídos cinco pontos de realidade aumentada, em que o visitante aponta o seu celular para as imagens e elas interagem. E tudo na Vila Guarani permeado por atividades culturais diariamente, das 19h30 às 22h. Haverá música ao vivo e outras atrações todos os dias. Outra novidade é que o Espaço Folclore e Saberes Tradicionais, inaugurado em outubro de 2021 no Hot Beach Suites, agora está na Vila Guarani. É como uma praça de cidade do interior, de entretenimento, diversão e convivência.

Hospedagem com parque aquático

Ao comprar a hospedagem em um dos quatro resorts do Hot Beach Parque & Resorts, o turista já garante o ingresso para o parque aquático para todos os dias da estada. Portanto, é uma alternativa prática e de ótimo custo/benefício porque para uma família de três pessoas representa mais de R$ 300,00 de economia por dia em ingressos.  A diária nos resorts para as férias de julho são a partir de R$ 1.073,00. É escolher o resort, fazer a reserva e pegar a estrada.

O resort pet é friendly e seu amiguinho é super bem-vindo! Reserva de hospedagem e ingressos para o Hot Beach Parque & Resorts no site hotbeach.com.br



COMPARTILHE