Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/03/2024

Home / Colunas / Estilo

Férias, malas e frio: vamos otimizar?

Andréa Barbieri

Estilo 01/07/21

Arrumar mala de inverno é um dilema para quase todo mundo que viaja nessa época, já que as roupas geralmente são volumosas. Porém, sabemos que seja mala para o verão ou para o inverno, sempre acabamos levando mais roupa do que o necessário e para otimizar e arrasar nos looks, a consultora de imagem, Jana Romanini dá dicas valiosas.

A especialista indica que a mala seja composta com peças pouco volumosas para otimizar o tamanho da mala e para poder fazer looks com sobreposições. “Quando levamos peças grossas ou volumosas, ficamos com as opções de look limitadas, além de ocupar muito espaço na mala. As peças finas, como camisas e tricôs, usadas com sobreposição, dão opções de variações nos looks. Além de ser muito elegante, facilita na hora de fazer a mala”, explica Jana.


Segundo a consultora, geralmente quando viajamos mudamos de ambiente o tempo todo, entramos em lojas, restaurantes, e durante os passeios sempre tiramos uma peça, portanto com a sobreposição, continuamos bem-vestidas, elegantes e podemos tirar ou colocar a peça mais quente, conforme a necessidade”, destaca.

Outra dica que a especialista elenca é que o foco seja no objetivo da viagem e não na previsão do tempo. “Se o objetivo é ir para serra, desfrutar momentos a dois, uma fondue, curtir um chalé ou ir para montanhas com os amigos explorar a natureza e fazer uma serie de passeios, isso irá definir o que você deve levar na sua mala. Por exemplo: para quem gosta de andar bastante, conhecer lojas, explorar o local, o ideal é levar tênis, sapatos confortáveis, bota com solado de borracha, caso chova, roupas mais aquecidas, luvas e tocas são imprescindíveis. Já quem prefere ficar no chalé, pode levar meia calça, vestidos e botas de salto alto, porque não irá andar tanto”, frisa a consultora.

Sair da zona de conforto, seja qual for o destino, também é uma sugestão da consultora de imagem. “Saia da zona de conforto e dos looks pretos, tente inovar e coloque cor nas suas peças. A primeira estratégica para fugir do preto é tentar os tons neutros, como por exemplo, o cinza em qualquer nuance, marsala, marinho, que é clássico e chique, e nos tons de marrom. Esses tons servem para a maquiagem também, traz uma postura imponente. Essas cores são a cara do inverno e fogem do preto básico”, sugere Jana.


Romanini ainda explica que colocar alguns pontos coloridos nos acessórios faz toda a diferença na imagem e dá um toque a mais. “Um bom exemplo é jogar uma gargantilha vermelha em um look cinza, fica lindo! Anéis coloridos são bem-vindos e pulseiras em cima das mangas dão um toque especial ao visual. Lembrando sempre que menos é mais”, finaliza.  


COMPARTILHE