Dólar Hoje | Euro Hoje | 23/02/2024

Home / Noticias / Cidades

Feira de discos agita Barão Geraldo

Da Redação

Cidades 23/11/23

A Feira de discos de Barão acontece dia 26 de novembro e é a última edição do ano, e terá participação especial do DJ Paulão. Paulo Sakae Tahira comanda pick-ups há mais de 30 anos, é também radialista, empresário e curador de projetos culturais. Já tocou ao lado de artistas como Elza Soares, Seu Jorge, Alceu Valença, Nando Reis, Jorge Ben Jor, Seun Kuti & Egypt 80 e Jazzanova, e de DJs como Marky, Zégon, Nuts, Florian Keller, Antal Heidlager, Rich Medina e Louie Vega, no Brasil ou em uma das mais de 20 turnês pelo mundo, desde 2006.

Paulão iniciou sua carreira em Campinas, nos anos 1990, nas festas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e seu trabalho influenciou muitos DJs. Ele acaba de chegar à Europa, onde tocou com grandes nomes da discotecagem, e, no domingo, dia 26, estará na feira para trazer seu conhecimento e o melhor da música gravada em vinil. 

O DJ, que atualmente mora em São Paulo, é referência em pesquisas sobre a música brasileira. Estudioso, busca referências nas produções do Brasil de matrizes africanas e na herança musical das religiões afro-brasileiras. Entre seus maiores interesses, estão o Tropicalismo e a discografia do Brasil nos últimos 70 anos. Na feira, Paulão leva para as pick-ups, muita música brasileira e grooves do mundo todo. Soul, funk dos anos 70 e ritmos jamaicanos também compõem o set list do DJ.

Haverá apresentação de outros DJs durante o dia todo com som 100% vinil e uma programação com grandes nomes do rock 80, disco, funk, soul, pop, samba rock, hip hop, black, grooves e brasilidades. Vários expositores de discos e CDs estarão presentes na feira com um acervo que vai de clássicos do rock, jazz e blues a raridades da MPB, entre outros gêneros musicais. Terá também encontro de brechós, com roupas vintage, acessórios, artigos de decoração, livros e zines dos mais diferentes gêneros, além de food truck, petiscos e cerveja. 

A feira tem entrada gratuita e será realizada na Cervejaria Blacaman, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, das 10h às 22h. 

Mais informações sobre a feira, é só acessar o Instagram @feira_discos_barao ou entrar em contato pelo Whats (19) 99628-1130

 


COMPARTILHE