Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Estilo

Estilosa durante a gravidez

Jana Romanini

Estilo 26/10/22

Sem dúvidas, a gravidez é uma fase repleta de complexidades e adaptações. As mudanças aumentam com a chegada de um bebê, mas não ficam apenas na novidade da criação do novo filho. Os desafios surgem até nos pequenos detalhes, como a hora de se vestir após ter passado pelo parto. Durante o puerpério, além das questões emocionais e hormonais, é preciso lidar com as modificações no corpo. 

E é possível passar por esse período com muito estilo, o que também ajuda na autoestima. Quando a mulher fica grávida, logo pensa que terá que comprar um novo guarda-roupa, com peças que possam acomodar o barrigão, mas ela consegue compor looks estilosos com algumas roupas que já têm no armário e que podem ser usadas depois. 

Fique atenta nas dicas de looks que trazem estilo e mais glamour a este lindo período da mulher. Observe que todas as peças podem ser combinadas entre si.

Calça Legging

É um clássico no guarda-roupa de qualquer grávida e pela sua elasticidade e conforto, a peça fica ótima mesmo quando a barriga está bem grande. A legging também é facilmente usada depois da gravidez. 


 

A legging pode ser usada com uma bata estiloso, tipo boho, que além de linda é uma ótima aliada das grávidas. Por sua modelagem ampla na barriga, é possível usá-la durante toda a gravidez. Alguns modelos, ainda valorizam a silhueta sendo mais justos na parte do peito e solto abaixo. A bata também é facilmente incorporada ao guarda-roupa para depois da gravidez, por sua modelagem não influenciar no tamanho da barriga.

Pantalona

A pantalona é superconfortável e é aliada nos momentos em que as pernas incham durante o período gestacional. Além disso, a pantalona tem muito estilo e fica ótimo para qualquer mulher. Pode ser usada com as blusas de malha, que são básicas e ajudam na hora de criar combinações. 


 Vestidos

Os vestidos em geral são perfeitos para o momento gestacional. Se a modelagem for ampla, ainda melhor, pois servirá tranquilamente durante os nove meses de gravidez. Depois do barrigão, o vestido pode ser usado com um cinto para definir a silhueta da mulher. Vale vestido curto, midi ou comprido. Faça uma sobreposição com camiseta e um nó ou um max colete, fica lindo!


 

Blazer

Para incrementar qualquer look, o blazer é a peça ideal. Durante a gravidez, assim como o cardigan, utilize aberto. Blazers coloridos ajudam qualquer visual a ficar mais estiloso. No final da gravidez, o blazer é outra peça que volta a ser usada normalmente.


Jaquetas

A jaqueta segue a mesma ideia dos blazers, pode ser usada tanto durante a gravidez quanto depois, sem necessitar de nenhuma adaptação. Por ser básica, vai bem em qualquer estilo e fica boa em qualquer mulher.

 


Acessórios

Use e abuse dos acessórios. Brincos, colares, tiaras, pulseiras, chapéus, bolsas e tudo aquilo que te deixa linda e confortável. 

 



COMPARTILHE