Dólar Hoje | Euro Hoje | 21/05/2022

Home / Colunas / Educação

ESPECIAL EDUCAÇÃO - Conheça os diferenciais das escolas da RMC

Andréa Barbieri

Educação 30/10/21

Educando para uma nova realidade

A pandemia do COVID-19 está sendo um novo capítulo dentro da revolução tecnológica na educação no Brasil e no mundo. A escola, como ambiente físico, continua sendo o ponto de referência dos estudantes, mas agora, o contato entre os alunos acontece o tempo todo.

Aplicativos, sites, conferências de vídeo, redes sociais são algumas das ferramentas que estão sendo utilizadas cada vez mais na educação diária das instituições de ensino. Com certeza, alguns desses hábitos vieram para ficar, e isso torna mais difícil a tarefa de educadores e pais que buscam preparar os filhos para o futuro que está por vir.

A gestora educacional Alessandra Cardelli, conta que o Colégio Renovatus sempre buscou desenvolver competências e que com a pandemia, o processo de adoção de tecnologia foi acelerado. “Conseguimos nos adaptar rápido a nova realidade da educação, garantindo que o ambiente de aprendizado se expandisse para as novas plataformas. Já havíamos adotado diferentes tecnologias para auxiliar no aprendizado, mas até a chegada da pandemia, elas funcionavam de forma secundária, como suporte do trabalho feito na sala de aula. Agora essa realidade mudou, muitas delas são essenciais para garantir envolvimento e engajamento dos alunos”, explica.

O Colégio Renovatus adotou tecnologias de aprendizado e sua proposta pedagógica é focada na preparação dos alunos para o mundo globalizado

Além da adoção de tecnologias de aprendizado, a proposta pedagógica do Colégio foi pensada com esse olhar para uma educação que prepare alunos para esse mundo cada vez mais globalizado. “Pensando nos desafios que temos nos próximos anos, é essencial que além de uma matriz curricular forte, os alunos sejam proficientes na língua inglesa e estejam confortáveis com a maioria das ferramentas digitais disponíveis” explica Alessandra.

Dentro dessa proposta pedagógica, a escola oferece um programa de bilinguismo, prepara e certifica a proficiência de seus alunos. “O Colégio é reconhecido pela universidade de Cambridge como centro preparatório e apto a aplicar provas nos alunos. As avaliações acontecem anualmente e dentro da escola. Nosso objetivo sempre foi criar um ambiente propício para o aprendizado da língua inglesa, e com certeza, preparar os alunos e aplicar a certificação na escola sem custo adicional é um de nossos diferenciais para os pais”, enfatiza a gestora.

A pandemia do COVID-19 revolucionou a tecnologia e a escola, como ambiente físico, continua sendo o ponto de referência dos estudantes 

Outro ponto importante dentro da proposta pedagógica é a cultura e inovação digital “Gostamos de respeitar os diferentes momentos de aprendizado, especialmente nos alunos novos. A tecnologia deve ser utilizada como meio, por isso, nos apoiamos em conteúdo da grade curricular e utilizamos os recursos para auxiliar durante o processo de aprendizado”, finaliza Cardelli. 

           

 

 

 

 

COMPARTILHE
MAIS LIDAS DA SEMANA
REVISTA DIGITAL