Dólar Hoje | Euro Hoje | 26/04/2024

Home / Colunas / Turismo

Destinos para curtir o friozinho, sem gastar muito

Maria Cecilia Valadares Zitto - @umgirocomacissa

Turismo 19/05/21

Os brasileiros estão voltando a viajar na pandemia e além da segurança nos destinos, há ainda a preocupação para que os preços não comprometam o orçamento. E com o friozinho chegando, segue dicas de dois lugares próximos onde é possível ter acesso de carro e são extremamente charmosos e aconchegantes.

Campos do Jordão

Conhecida também como a Suíça brasileira, a cidade, que está a 230 quilômetro   de Campinas, é um dos destinos preferidos no inverno.

O Horto Florestal, o Parque Amantikir, o Parque Capivari, aos pés do Morro do Elefante e a Pedra do Baú, são algumas das muitas atrações de Campos do Jordão, bem como a Vila Capivari onde estão os bares, lojas e restaurantes mais badalados da cidade.

O requintado e intimista We Hotel é excelente opção de hospedagem. O Casablanca Hotel Boutique tem um lindo jardim e vista fantástica da cidade. Um dos atrativos de Campos do Jordão é a gastronomia, a cidade oferece muitas opções de restaurantes para todos os gostos. Na Vila Capivari estão localizados a maioria deles como o Baden Baden, o Matterhorn, que é um empório e restaurante, o Ludwig, o Rostie e a Mercearia Campos.


O Parque Amantikir, uma das atrações de Campos de Jordão oferece uma série de lindos jardins temáticos para caminhar e apreciar, trazendo o clima europeu para a cidade


Monte Verde 

Para curtir o friozinho da Serra da Mantiqueira, a 158 quilômetros de Campinas, está a charmosa Monte Verde, em Minas Gerais. O passeio de jipe e o tour de bicicleta são excelentes opções de passeio. 

Para quem gosta de trilhas a opção é visitar a Área de Proteção Ambiental Fernão Dias, onde se encontram as trilhas da Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Trilha do Platô e do Pico Selado. O Circuito de Aventura Fazenda Radical oferece atividades como quadriciclo, escalada, arvorismo, arco e flecha, slackline e tirolesa. 

Para se hospedar, as indicações são as charmosas Pousada Ricanto Amore Mio e a Pousada Spa Mirante da Colyna. Monte Verde também tem uma gastronomia forte, os principais restaurantes, bem como bares, cafés e lojas, concentram-se na avenida central. O Villa Donna Bistrô, o Mont Vert: Casa do Fondue, Bom di+ Bistrô Mineiro, Rasselbock e o Confraria Paulistânia são ótimas opções.


A charmosa Monte Verde é ideal para curtir o friozinho na Serra da Mantiqueira


COMPARTILHE